Início Cultura e Lazer

1° Zoológico de Bichos de Pelúcia do Mundo será construído em Tabatinga

A prefeitura da cidade fez o anuncio neste final de semana

63

Conhecida como a Capital Nacional do Bicho de Pelúcia a cidade de Tabatinga inova e vai criar um zoológico sustentável.

A Prefeitura do Município iniciou esta semana a construção do primeiro Zoológico de Bichos de Pelúcia do Mundo (1ª Fase) com recursos do DADETUR e contrapartida do município .

A ideia segue um conceito de cidades muito difundido em países desenvolvidos – CHICS (Cidades Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis); com essa iniciativa a Prefeitura de Tabatinga busca uma alternativa a médio e longo prazo para a economia local, como já fizeram outras cidades, exemplo de Olímpia, com seus Parques Aquáticos e que hoje colhem frutos depois de anos de trabalho.

Projeto do Zoológico destinado a acolher os bichos de pelúcia

“Estamos trabalhando duro e alinhados ao futuro, este é mais um sonho que começa a tomar forma. Queria algo inovador, algo que pudesse agregar valor à nossa cidade e às nossas empresas, foi quando tive a ideia do Zoológico de Pelúcia, que certamente vai ao encontro da nossa vocação e está alinhado aos princípios de desenvolvimento sustentável. Vários zoológicos tradicionais estão sendo fechados no mundo por questões ecológicas e nós estamos criando um novo conceito, que irá unir lazer, educação ambiental e tecnologia e que certamente irá criar muitos empregos e oportunidades de novos negócios no futuro. Agradeço à Setur e à Amitesp por mais essa parceira” – disse Dr. Eduardo Martinez, prefeito de Tabatinga.