Home Cultura e Lazer

A pequena Miss Nations 2019

Representando o Brasil, Isabeli Rodrigues trouxe o 1º lugar Little Miss Nations 2019, para Boa Esperança do Sul.

1280
Isabeli vêm trilhando um caminho de sucesso

Isabeli Maria Rodrigues com oito anos e um jeitinho de princesa, mais parece uma boneca, e mesmo diante da pouca idade já detém algumas faixas como 2ª Princesa no Miss São Paulo Mirim, Miss Brasil Infantil e agora em 6 de setembro acaba de ser eleita em 1º lugar Little Miss Nations 2019, onde representou o Brasil.

Isabeli e a coordenadora Andreia Valentini

Isabeli que está sob a coordenação de Andreia Valentini, detentora da marca Miss Araraquara Oficial, se prepara agora para um concurso fora do país no começo do próximo ano, ainda sem local e data definidas.

No Miss Nations (Nações), concorreram com Isabeli em sua categoria cerca de 12 concorrentes; além das brasileiras estavam em Curitiba, as candidatas do Japão, Bulgária, África do Sul e Polônia. Foi na capital paranaense que a bonequinha de Boa Esperança do Sul venceu o concurso.

A coordenadora explica que este certame, não é apenas um desfile, a preparação no local é de quatro dias, onde as dinâmicas incluídas nesses dias servem para que as candidatas sejam avaliadas, “por isso o diferencial de um concurso de miss ser legalizado, existindo todo um processo, além do intercambio cultural que só vem agregar experiências para as participantes” – diz Andreia.

Isabeli trajando o vestido pintado por Marcelo Miura em Curitiba

Um diferencial que chamou muito a atenção para Isabeli no Miss Nations 2019, foi o vestido pintado a mão pelo artista plástico araraquarense Marcelo Miura, que tem feito algumas parcerias com a coordenadoria do miss, agregando beleza e bom gosto aos trajes. “O vestido foi muito elogiado no concurso, ela ganha pontos com isso” – afirma Andreia.

Isabeli se prepara para os concursos fazendo dança, teatro e diz que estuda muito; mesmo com pouca idade percebe o sacrifício dos pais para bancar seu sonho que até então vêm dando certo, mas vale ressaltar que ainda não há ganho financeiro.

Aline Cristina de Oliveira Maria, mãe de Isabeli que é cabeleireira conta à reportagem que faz também doces caseiros e vende pizzas para angariar verba para que sua filha possa participar dos concursos com a ajuda do marido Willian Marcos Aparecido Rodrigues, que é vigilante. Embora more em Boa Esperança do Sul, uma cidade pequena, alguns comerciantes contribuem para que Isabeli leve para o mundo o nome da cidade, outros no entanto afirmam que – o sonho da garota não vale pena.

Vanessa Rodrigues, irmã de Isabeli que também participará do próximo Miss São Paulo e sua mãe Aline Cristina de Oliveira Maria

Mesmo diante das dificuldades ela não se abate, e agora conta com a ajuda da diretora da Escola Municipal Mario Costa, Maria Silvia Tonelli, onde sua filha estuda, que vez ou outra faz uma sessão de cinema para que Aline e Willian possam vender pipoca, refrigerante e brigadeiro para as crianças e assim também angariar verba para Isabeli continuar sua caminhada rumo ao estrelato. Afinal a premiação de uma miss são brindes dos patrocinadores e a inscrição para um próximo concurso. Neste momento Isabeli procura um patrocinador para continuar sua brilhante carreira.

Milhares de meninas sonham todos os anos com a possibilidade de se tornarem Miss, representar sua cidade, estado ou até seu país no Miss Universo. Muitas têm isso em mente desde criança, mas para ser miss, é preciso a preparação de uma vida inteira. Não é só uma questão de beleza. Tem que saber se comunicar, se portar, ter postura e maturidade e isso requer esforço e muito trabalho.

A pequena miss e suas muitas faixas