Home Destaques

Juliano Malara deixa a Ferroviária; acionistas escolhem Júlio Carneiro para à direção executiva

Embora o nome de Juliano Malara em seu cartão de apresentação figurava como presidente da Ferroviária, ele era tido como um dos três diretores executivos da SAF, cargo que agora será ocupado por Júlio César Carneiro, que deixou a Coordenadoria Executiva de Finanças da Prefeitura de Araraquara em dezembro de 2023.

2
Vida de Júlio César ligada ao clube desde os tempos do pai João da Nica, um torcedor fanático pelo clube

Desde o dia 19 passado, o Conselho de Administração da Ferroviária SAF já havia decidido que o empresário Juliano Malara não seria mais diretor executivo do clube, com as prerrogativas de presidente da associação. Na mesma oportunidade, Filippo Bertolucci considerado de fato pelos estatutos o presidente da sociedade de futebol, havia concordado com a decisão do grupo de acionistas que escolheu para o cargo – Júlio César Carneiro.

Assim a nova diretoria executiva da Ferroviária SAF está sendo oficializada com a participação Leonardo Sorento Remiro, Carlos Augusto Fernandes Leite e Júlio César Carneiro, que já assumiu as funções em substituição a Juliano Malara.

“Tenho uma ligação muito forte com a Ferroviária, acompanho seus bastidores há mais de 40 anos, meu pai – João Alves Carneiro – foi conselheiro e participou de várias diretorias no tempo da Associação Ferroviária de Esportes”, disse Júlio César Carneiro, nesta sexta-feira (26) ao RCIA. Ele comentou que se sente extremamente orgulhoso em fazer parte do quadro diretivo do time que aprendeu amar ao longo do tempo.

João Alves Carneiro, pai de Júlio César, era conhecido como João da Nica, tendo sido vereador e presidente da Câmara Municipal de Américo Brasiliense: “Meu pai foi sócio fundador do Americano Futebol Clube, e participou da fundação da AFE em 1950, pois como você sabe (referindo-se ao jornalista Ivan Roberto Peroni) foi o Americano que cedeu na época o seu tempo de filiação para que a Ferroviária pudesse se inscrever na FPF (Federação Paulista de Futebol) e isso consta na história da Ferroviária”, lembrou o dirigente.

Júlio César (61 anos) além de recordar a ligação com a Ferroviária destacou sua passagem pelos bancos Banespa e depois Santander onde se aposentou em 2018: “A convite de Donizete Simioni e Edinho Silva, assumi a Coordenadoria Executiva de Finanças da Prefeitura de Araraquara onde fiquei até dezembro de 2023. E agora vou dedicar o meu tempo e o meu carinho para a Ferroviária, clube pelo qual meu pai, João da Nica, era um torcedor fanático”.

O RCIA deseja muito sucesso ao novo Diretor Executivo da Ferroviária que se torna o representante dos torcedores da Ferroviária dentro da composição estaturária que rege os destinos da SAF.