Home Cultura e Lazer

Adriana Gennari lança novo disco em show nesta quinta (15), na cidade

Apresentação começa às 20h, no Teatro do Sesc Araraquara; ingressos estão à venda

32
O disco foi aprovado em edital do ProAC.

Acompanhada pelo grupo Pó de Café, de São Carlos/SP, a cantora Adriana Gennari lança seu mais novo disco, “Sobre a Cor das Harmonias”, nesta quinta (15), às 20h, no Teatro do Sesc Araraquara. Os ingressos podem ser comprados neste link.

O material evidencia todo o envolvimento da artista no que se refere à fusão de brasilidades com o jazz, o soul, o blues e o rock, com influências diretas de nomes como Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Sarah Vaughan, Julie London, Aretha Franklin, Erykah Badu, Nana Caymmi e Leny Andrade.

“No show, além das músicas do disco, eu também vou interpretar outras canções que fazem parte da minha trajetória musical e ajudaram a construir a minha identidade enquanto cantora”, revela ao RCIA.

Lançado nas principais plataformas de streaming em janeiro de 2023, o disco foi aprovado em edital do Programa de Ação Cultural – ProAC. “As canções gravadas neste CD, assim como o grupo escolhido para tocá-las – o Pó de Café – acrescentam novas nuances a esse capítulo da música, explorando essa diversidade da música brasileira influenciada pelo jazz, apresentando um repertório vastamente inspirado em caminhos harmônicos rebuscados, com interpretações refinadas e improvisações”, comenta Adriana.

UMA VIDA NA MÚSICA

Adriana Gennari tem em seu repertório o jazz e a música brasileira. Teve grande influência artística de seu pai, que trabalhou na TV Tupi ao lado de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (o Boni), produzindo música, teatro e variada programação para televisão.

Além da vivência nos palcos, trabalha como vocal coach, com produção musical e musicalização infantil. Estudou canto no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí e na ULM – Universidade Livre de Música, em São Paulo.

Tem outros quatro CDs lançados: “Arqueólogo das Estrelas” e “Vida Inteligente”, com a banda Mecânica dos Solos, “LOMO Jazz” (primeiro CD solo) e ” Número Infinito”, onde interpreta poemas de Augusto dos Anjos musicados por Zé Henrique Martiniano.