Início Cultura e Lazer

Afro latinidades com Mayombe

Grupo faz show no Sesc e traz como destaque do repertório clássicos da música cubana e colombiana. A entrada é gratuita.

230

Bolero, son cubano, cha cha chá e muito swingue são as características do show La Fiesta, que a Mayombe Afro Latino preparou para animar o domingo no Sesc Araraquara. Cheia de ritmo, a apresentação está marcada para as 16h, e promete encantar principalmente àqueles que amam dançar e relembrar canções que marcaram gerações. O grupo apresenta uma seleção de boleros, cha-cha-chá e ritmos dançantes, incluindo clássicos como “Sabor a Mi”, “Quizás, Quizás, Quizás”- “La Barca” “Besame Mucho”, “Piel Canela”,”Solamente Una Vez” e “Perfídia”, resgatando a memória afetiva e trazendo de volta a lembrança de belos momentos vividos em salões.

Além dos grandes sucessos de Trio Los Panchos, Eydie Gormé, Luis Miguel, Lucho Gatica e Buena Vista Social Club, o grupo também interpreta boleros gravados por artistas como Altemar Dutra (Sentimental Demais, Que Queres Tu de Mim) e Nelson Gonçalves (Ronda).

O grupo Mayombe é formado por Jara Arrais (violão e voz), Sergio Turcão (Contra- baixo e voz), Afonsinho Menino (percussão) e Ademar Farinha (três cubano e voz). A primeira formação em 2015 tinha um repertório mais focado no tradicional som cubano, cujo objetivo era resgatar a riqueza rítmica de Cuba para além do contexto comercial da música caribeña. Desde o fim de 2017, ampliou seu repertório para outros ritmos latinos. A entrada para o show é franca para todos os públicos.

Serviço

Show La Fiesta com Mayombe Afro Latinidades

Dia: 15/9, domingo

Horário: 16h

Local: Convivência

Classificação: livre

Grátis, sem retirada de ingressos.