Home Esporte

Na estreia de Mano, Palmeiras vence o Goiás de virada

Verdão garante vitória aos 55 minutos do segundo tempo

231
Scarpa marca no fim e garante vitória fora de casa - Crédito: Reprodução / Twitter Palmeiras

O Palmeiras conquistou importante resultado na noite deste sábado. Estreando o técnico Mano Menezes, que entrou na vaga de Felipão, a equipe palestrina foi ao Serra Dourada, em Goiânia, e arrancou uma vitória por 2 a 1 em partida válida pela 18ª rodada, a penúltima do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Com o placar, os visitantes subiram para a terceira posição na tabela, com 33 pontos. Flamengo, com 39, Santos, com 36 – e um jogo a menos -, e Corinthians, com 32, também estão no G4, a zona de classificação para a fase de grupos da próxima Libertadores da América. Os donos da casa ficaram em 14º, com 21.

O Palmeiras foi superior durante a partida, mas foi o Goiás que saiu na frente. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Rafael Vaz acertou um ‘tirambaço’ de longa distância que surpreendeu o goleiro Jailson. Na etapa complementar, os visitantes chegaram à merecida virada.

Primeiro, o atacante William aproveitou enfiada de bola e, frente à frente com à meta adversária, tocou para o fundo do barbante. A virada veio aos 55, pouco depois da expulsão de Lucas Lima, com o meia Gustavo Scarpa, que aproveitou bate-rebate dentro da área para chapar com categoria.

As equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo final de semana, para o encerramento do primeiro turno. Pela 19ª rodada, o Palmeiras recebe o Cruzeiro, no Allianz Parque, em São Paulo, às 19h de sábado (14). No dia seguinte (15), às 16h, o Goiás visita o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

CORINTHIANS EMPATA E SÃO PAULO PERDE

O Corinthians terminou o primeiro tempo vencendo o Ceará por 2 a 0, mas se acomodou na etapa final e decepcionou a torcida presente na Arena Corinthians, na manhã deste sábado, ao deixar o adversário busca o empate por 2 a 2, com direito a um gol olímpico aos 46 minutos. A partida abriu a 18ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, a equipe comandada por Fábio Carille perdeu uma grande oportunidade de encostar nos líderes Santos e Flamengo, ao menos provisoriamente.

Já o São Paulo encarou o Internacional na noite deste sábado (7), mas acabou derrotado por 1 a 0, gol solitário de Rafael Sóbis, aos 31 minutos do segundo tempo. A partida, disputada no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), foi válida pela 18ª rodada.

O resultado deixou o Tricolor na quinta colocação, com 31 pontos, um abaixo do Corinthians e a dois do Verdão. Flamengo, com 39, e Santos, com 36 – e um jogo a menos – aparecem à frente. Os donos da casa aparecem logo depois, em quinto, com 30, mesma pontuação do Palmeiras, que fecha o G6, a zona de classificação para a Libertadores.