Home Cultura e Lazer

Amigos se reúnem para reverenciar o trabalho e a carreira do jornalista Geraldo Polezze

A tristeza de não se ter Geraldo Polezze entre nós, estimulou a necessidade de se ressaltar a carreira brilhante de um dos mais conceituados profissionais da imprensa em Araraquara. Foi ele uma das grandes perdas que Araraquara teve em 2021.

307
Reunião de amigos para recordar Geraldo Polezze nas reuniões em que ele sempre participava

Ele sempre foi a nós todos, verdadeiro irmão. É desta forma que um grupo de amigos decidiu se juntar no final do ano para reviver momentos importantes e inesquecíveis que foram passados ao lado de Geraldo Polezze, radialista e jornalista, que ao longo de cinco décadas se tornou referência na comunicação regional.

O encontro serviu para o resgate de histórias do rádio-jornalismo e até mesmo da política pois Polezze teve uma brilhante passagem pelo Poder Legislativo, o que lhe deu admiração e respeito da população pelo seu espírito de luta como vereador.

Um dos articuladores desta reunião, o engenheiro Coca Ferraz, ressaltou de forma simples  o vínculo de amizade que tinha com o jornalista: “Polezze era o que era, de voz marcante expondo seu ponto de vista por decisões justas. É muito difícil decifrar aquele jeito inquieto, porém cercado pelo bom senso, demonstrando praticidade nas suas convicções”, definiu Coca.

Polezze e sua paixão pela comunicação

Polezze era integrante do grupo que costumeiramente se reunia para discussão de assuntos que envolviam a nossa comunidade; suas opiniões pautadas pelo equilíbrio sempre prevaleciam e serviam como norte na discussão das políticas públicas, tamanho era o seu bem querer pela terra que o acolheu com tamanho carinho quando ainda era criança. Ele nasceu em Gavião Peixoto,

Sua partida, prematura, deixou no ano passado um vazio na história do jornalismo local, e dos seus atos e serviços prestados à comunidade são tirados exemplos que servem de modelo a políticos e profissionais da imprensa, comentou Antônio Carlos Leite, que a exemplo de Polezze, é um dos nomes mais respeitados no rádio paulista.

Por decisão do próprio grupo a família foi comunicada sobre a realização do singelo evento que marca e valoriza a passagem do comunicador de rádio na vida de cada um dos araraquarenses que o tinham na conta de profissional conceituado por sua conduta ímpar.

O início da sua carreira na antiga Rádio A Voz da Araraquarense e depois a passagem pela Rádio Cultura foram fatores importantes para o crescimento profissional de Polezze, que optou posteriormente em criar o Jornal de Araraquara, um dos mais tradicionais semanários da região e que segue em frente graças ao dinamismo da esposa Marilena Volpatti Polezze.