Início Cultura e Lazer

Araraquara terá ‘Pedágio Solidário’ em prol de profissionais de eventos

Setor é um dos mais afetados pelo isolamento social em decorrência da pandemia do covid-19

126

A obrigatoriedade do isolamento social como defesa contra a pandemia do novo coronavírus já se arrasta há meses e, por conta disso, milhões de brasileiros estão sem poder trabalhar e, consequentemente, sem gerar renda para sustentar suas famílias. Os profissionais da área de eventos estão entre os trabalhadores que mais foram afetados pela proibição da aglomeração de pessoas e, sem nenhuma previsão de retomada de feiras, congressos, eventos sociais, corporativos e culturais, estão passando por sérias dificuldades financeiras.

Por conta disso, o Grupo Eventos Araraquara, formado por fornecedores do setor de eventos da cidade, irá promover o 1º Pedágio Solidário em prol de freelancers e pequenos prestadores do setor. A ação tem como objetivo chamar a atenção para o setor de eventos e entretenimento e promover arrecadações de alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza.

Vilma Rios, integrante do grupo Eventos Araraquara, conta que com cinco meses de paralisação das atividades de um setor que sustenta milhares de famílias, direta e indiretamente, tem muita gente precisando de ajuda. “Para compor a renda mensal e custear com as despesas de casa, muitos profissionais ofertam seu ‘ganha-pão’ a preços muito baixo. Tivemos o caso recentemente de uma mãe de família oferecendo a troca de toalhas do seu acervo por frutas e verduras para os filhos. Não podemos ficar parados”, explicou.

O setor de eventos envolve inúmeras ramificações, como músico cerimonial, cerimonialista, decoração, salão de festas, áreas de lazer, salões de beleza, DJ, banda, buffets, iluminação, segurança, carros de aluguel, confeitaria, barman, cabine de fotos, fotógrafos, área kids, vestidos de noivas, produtor de eventos, locador de cadeiras, decorador infantis, locação de materiais, bebidas, cinegrafista, mestre de cerimônia, bombeiro civil, entre outras. Araraquara possui mais de 500 profissionais de eventos, além de ajudantes freelancer que passam de 1.000. A média é de 22 profissionais contratados por festa.

Como ajudar

A campanha, que começou no dia 27 de julho, está recebendo arrecadações de cestas básicas e produtos de higiene e limpeza, como sabonete, pasta de dente, álcool gel, detergente, sabão em pedra, sabão em pó, entre outros em pontos parceiros. O pedágio será realizado no próximo sábado (08) das 10 às 16 horas no Unique Hall Buffet & Eventos, que fica localizado na Avenida Orlandino Terzo de Emílio, 60, no Jardim Zavanella. Neste dia, quando se encerra a campanha, será aceito a doação de produtos perecíveis, como frutas e verduras.

Confira os pontos de arrecadação:

– Web Case
Avenida Portugal, nº 443, entre as ruas 3 e 4, no Centro.
De segunda à sexta, das 12h às 16h.

– Espaço Saudável EVS – Quele & Júnior
Avenida São Paulo, nº 1000, entre rua 8 e 9, entrada pela lateral do Salão da Fúlvia Magrini
De segunda à sexta, das 11h30 às 15h30.

– Leal Informática
Avenida dos Ferroviários, nº565, Vila Xavier, próximo à pastelaria Alameda e à DrogaVen.
De segunda à sexta, das 12h às 16h.

– Mont Blanc Noivas
Avenida José de Alencar, nº634, Vila Xavier, próximo à pastelaria Alameda e a DrogaVen.
De segunda à sexta, das 12h às 16h, e sábado, das 10h às 14h.

Para mais informações:
– Renata Pereira Escareli (16) 99731-2512
– Erik Barretto (16) 98102-2565
– Antonio Carlos (16) 99422-8443
– Vilma Gonçalves Rios (16) 99114-6185

Redes Sociais do Grupo Eventos Araraquara:
– Facebook: @eventos.araraquara1
– Instagram: @eventosararaquara