Início Cultura e Lazer

Araraquarense dialoga com pensamentos, palavras e gestos dentro do Teatro Substancial

Ator Tárcio Costa comanda o canal de comunicação, destaque no Facebook e Instagram

113
Licenças poéticas fazem parte do conteúdo. (Foto: DIvulgação)

Dicas de leitura e filmes. Entrevistas com os mais diferentes profissionais a partir de temáticas sociais e existenciais. Reflexões, filosofia e muita poesia. Este são apenas alguns temperos do caldeirão cultural promovido pelo Teatro Substancial, canal de comunicação criado pelo artista araraquarense Tárcio Costa. O conteúdo gratuito está disponível no Facebook (link) e no Instagram (link).

“É um espaço de vivência de arte, terapia e de desenvolvimento da comunicação e entendimento das manifestações do pensamento, palavras e gestos”, resume Tárcio, profissional do mundo das artes com mais de 20 anos de atuação nas áreas da música, literatura e teatro.

Tárcio é profissional do mundo das artes há mais de 20 anos. (Foto: Divulgação)

A frente da Cia Tárcio Costa desde 2001, com a qual já viajou o País com peças direcionadas ao público infantil, Tárcio Costa também é pesquisador de cultura nordestina, sendo especialista em literatura de cordel.

Em junho do ano passado, comandou o “Mini Curso de Cordel” dentro do programa online ‘Cultura em Rede’, cuja transmissão ocorreu dentro do You Tube da Prefeitura de Araraquara. O projeto também ganhou espaço na TV Web ParticipAtiva.

(Por Matheus Vieira)