O propósito da Banda Bafafá (da cidade de Campinas), desde sua criação, foi por meio de apresentações singulares, cantar o Nordeste com o respeito e tradição misturados ao sotaque e registro interiorano, mantendo o humor e a sonoridade.
A Banda Bafafá surgiu no meio do BUG do Milênio, quando todos os integrantes achavam que iriam perder seus empregos e resolveram montar uma banda para tocar forró de uma forma irreverente.
Hoje, no auge dos seus 21 anos, a Banda Bafafá continua fazendo o bom e velho forró, porém com mais maturidade e com a formação quase original, sendo Alexandre Gordo na linha de frente, com muito carisma e uma voz inconfundível, Renatinho Adolfs nas 4 cordas da baixaria, Felipinho Costa comandando os 120 baixos da Sanfona e Rafael Cabelo no coração da Zabumba.
O repertório, claro, resgata clássicos da banda como Xote Ingrato, Em Algum Lugar e Retirante, música responsável pelo primeiro lugar no Festival de Itaúnas de 2002, evento de maior importância no cenário de forró do Brasil.
O resultado do festival foi o “boom” da carreira do grupo de Campinas, trazendo elogios de Dominguinhos e outros ídolos que eles têm como referência, além de impulsionar uma agenda com mais de 20 shows por mês pelo Brasil.
Sesc Araraquara
21/04 • Domingo • 16h • Grátis