Início Cultura e Lazer

Choro das Águas e Domingo no Parque retornam em formato digital neste final de semana

Apresentações aos sábados e domingos passam a ser realizadas no formato de lives (apresentações ao vivo veiculadas pela internet)

15

Duas atrações tradicionais na agenda cultural da cidade retornam à programação neste final de semana, agora em formato digital seguindo as recomendações de prevenção à Covid-19: são os programas Choro das Águas e Domingo no Parque, realizados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e da Fundart.

O Choro das Águas passará a ser realizado no sábado, enquanto o domingo receberá a programação do Domingo no Parque. As atrações, nos dois programas, serão constituídas por contação de história (das 16h30 às 17h) e atração musical (das 17h às 18h).

Além de funcionar como uma alternativa aos artistas e técnicos que continuam sem apresentações, a programação visa proporcionar momentos lúdicos e de lazer para toda a família, podendo ser conferida pelo canal da Prefeitura de Araraquara no Youtube (www.youtube.com/prefeituradeararaquaraoficial) a partir das 16h30, com programação ao vivo no formato de lives.

A Cia. Dois Palitos realiza a contação de história no sábado e domingo, abrindo a programação às 16h30 com: “A saga do cão Faísca! Só é feliz quem se arrisca!”, no sábado, e “A princesa contadora de histórias”, no domingo.

Com o comando de Rodrigo Vulcano e Juliano Leite, a Cia. Dois Palitos apresenta entretenimento saudável aos pequenos de 0 a 90 anos! Rodrigo Vulcano é “o pensador”, sendo a voz ativa na condução dos shows, viajando com letras, ritmos e composições! Além de músico, é formado em Letras e ministra oficinas e workshops de produção literária. Já Juliano Leite é “a voz e a melodia”!  Juliano, vulgo Costela, é quem dá o tom. O vocalista do grupo comanda os arranjos com maestria de anos de estudo em um dos conservatórios mais importantes do País: o Conservatório de Tatuí.

A atração musical do Choro das Águas, no sábado às 17h, é a DJ Roze, do Coletivo Tocaya que sempre traz o tema de música brasileira à baila, resgatando ritmos outrora populares na cultura brasileira. Especialmente para a programação do Choro das Águas, Roze apresenta um set de música eletrônica e música regional brasileira focado em Samba, Samba de Coco, Samba de Roda – entre outros gêneros musicais. E tudo isso vem nas poderosas vozes de intérpretes e compositoras mulheres, como: Beth Carvalho, Elizeth Cardoso, Clara Nunes, Elza Soares, Clementina de Jesus, Lia de Itamaracá, Aurinha do Coco e Dona Onete. Uma verdadeira celebração às grandes mestras da música brasileira.

Já o Domingo no Parque chega com o som de Márcio Rocha e Nemias Santana, no show “Nóis fumo e num encontremo ninguém!”, em uma homenagem a Adoniran Barbosa, das 17 às 18 horas. A dupla interpreta clássicos da obra deste grande representante do samba paulistano. Adoniran Barbosa foi um grande compositor de pérolas do cancioneiro brasileiro, sendo um dos mais conhecidos compositores de samba do Brasil.

Adoniran levou ao samba a forma de falar do imigrante italiano que viveu no bairro do Bexiga em São Paulo no começo do século XX e suas músicas são crônicas sociais recheadas de muito humor. No repertório, clássicos como: Tiro ao Álvaro, Trem das Onze, Saudosa Maloca, Samba da Inês, Iracema – entre outros grandes sucessos do compositor.