Início Cultura e Lazer

Controvérsia no Dia Mundial do Rock

Live organizada pelo coletivo Rock Brothers e com apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart apresenta a banda Controvérsia nessa segunda (dia 13), a partir das 19h30, no Youtube

35

Segunda é Dia do Rock, bebê! E a fim de comemorar mais um ano desse ritmo que faz a cabeça dos araraquarenses, a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart celebram a data de maneira digital, como convém as atividades culturais em tempo de pandemia da Covid-19.

Na próxima segunda-feira, 13 de julho, uma live com a banda Controvérsia será organizada pelo coletivo Rock Brothers, com o apoio da Secretaria da Cultura, a partir das 19h30, com transmissão pelo canal da Prefeitura de Araraquara no Youtube, com links nas redes sociais.

A banda Controvérsia – inicialmente Controversy – celebra 30 anos de atividades com a apresentação da live e, aproveita a oportunidade, para realizar o lançamento do videoclipe histórico “The world that I live”, com a composição da primeira formação da banda, datada de 1990.

Foi no ano 2000, com a vontade de preservar o caminho autoral e mais pesado da Controversy, que surgiu a Controvérsia. Atualmente a banda conta com: Luís Camarão nos vocais, Matheus Rangel na guitarra e André Digão na bateria, além de Jorge Moura no baixo.

A ideia da Controvérsia é manter a ideologia que marcou a banda: “tocar rock para além do universo e do público roqueiro”. Por isso, mesmo, neste show que será apresentado na live – sob o nome de “O rock popular” – os músicos mantém a proposta de levar o rock até onde ele não chega, apostando em uma apresentação enérgica e também em músicas que extrapolaram as fronteiras do rock a fim de cativar mais pessoas.

O lançamento do clipe “The world that I live” será nostálgico, relembrando a formação da Contraversy e apresentando: Jorge Moura, no baixo, e Ricardo Monteiro, da primeira formação, na guitarra; Daniel Cestari na bateria (o baterista que mais tocou com as baquetas na história da banda); e também o reforço de peso e brutalidade de Marcelo Tucci nos vocais. Esse time também fará uma participação ao vivo na live de segunda-feira.

Vale destacar que a live é uma organização do coletivo Rock Brothers, tendo a apresentação de Gui Venturini, voz tradicional do rádio e apresentador de várias edições do Araraquara Rock e do Alternatal – dois eventos importantes, com sucesso de público e que mostram a importância do rock para os araraquarenses.

“Os construtores do rock em nossa cidade, assim como alguns músicos de grandes bandas, também vão participar da live com mensagens gravadas, sempre com o espírito de celebrar o som que nos une e orgulha nossa cidade”, aponta o baixista da Controvérsia, Jorge Moura.

Ação Solidária

Ele lembra que a live será solidária em prol de ações sociais de enfrentamento à Covid, com doações durante o evento por meio do PicPay, unindo solidariedade a esse “mosh virtual”.

SERVIÇO:

Dia Mundial do Rock – Live com banda Controvérsia

(show “O Rock Popular” + lançamento clipe “The World That I Live” + Mosh virtual)

Horário: 19h30

Local: canal da Prefeitura de Araraquara no Youtube, com link nas redes sociais