Início Cultura e Lazer

Cultura abre inscrições para produções em teatro

Projetos aprovados entram para a programação da Semana Luís Antonio Martinez Corrêa, em junho. As propostas deverão ser encaminhadas em envelope lacrado e identificado, endereçados à Secretaria Municipal de Cultura/FUNDART, até o próximo 26 de março

13

Mas uma vez a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart recebem propostas de montagem de espetáculos artístico-culturais inéditos em teatro. Os espetáculos selecionados deverão integrar a programação da 32ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa – Festival de Teatro, realizada em junho.

A ideia é incentivar, fomentar e dar suporte ao teatro, oferecendo subsídios para que os grupos locais desenvolvam as etapas de pesquisa e de produção de um espetáculo teatral com estreia prevista para junho. Desta forma, a Prefeitura de Araraquara busca ampliar a atividade cultural de excelência, fomentar a cadeia produtiva da cena teatral local e também promover a formação de público local.

Os grupos inscritos poderão optar em ocupar três espaços públicos durante a montagem do espetáculo – Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa ou CEU das Artes. O período para a produção é de março a junho e devem ser selecionados de um a três projetos. O cachê oferecido para a montagem do espetáculo é de R$ 7.000,00 para cada um dos grupos selecionados.

Na avaliação dos projetos serão analisados: excelência artística e relevância do projeto, qualificação dos profissionais envolvidos, ineditismo, viabilidade, planejamento, conformidade com os objetivos do edital, incentivo à formação de público e à democratização do acesso aos espaços culturais do município.

As propostas deverão ser encaminhadas em envelope lacrado e identificado, endereçados à Secretaria Municipal de Cultura/FUNDART, até o próximo 26 de março, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17 horas. O edital completo pode ser conferido no site da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br) em “Editais da Cultura”.