Início Cultura e Lazer

Cultura em Rede apresenta lives musicais até 13 de agosto

  Shows de artistas da cidade podem ser vistos diariamente, a partir das 20h, na página do Youtube da Prefeitura de Araraquara

10

Por meio da Fundart e da Secretaria Municipal de Cultura, a Prefeitura realiza até o próximo dia 13 de agosto, em Araraquara, a 3ª edição do projeto ‘Cultura em Rede’, que visa amparar artistas e músicos da cidade em meio à crise gerada pela pandemia.

A coordenadora municipal de Cultura, Danielle Aquino, destacou na quarta-feira (29), em entrevista ao programa ‘Canal Direto com a Prefeitura – Especial Coronavírus’, via página do Facebook do Município, a importância desse projeto.

O ‘Cultura em Rede’ apresenta diariamente, a partir das 20h, no canal do Youtube da Prefeitura, lives musicais ao vivo, nos mais diferentes estilos, com artistas da cidade definidos por edital.

Segundo Danielle, a proposta do projeto, com shows online de MPB, samba, pagode, blues, sertanejo e música eletrônica, entre outros gêneros, é amenizar o impacto que a pandemia do novo coronavírus provoca no cotidiano de cada artista.

Vale ressaltar que a exemplo da 1ª edição, o ‘Cultura em Rede’ irá contemplar, em breve, outras linguagens artísticas da cidade, com apresentações ao vivo de teatro e artes plásticas.

“Todas essas ações visam manter de forma online o calendário oficial das atividades culturais de Araraquara, como a Semana Luís Antonio Martinez Corrêa, Araraquara Rock e Mostra de Teatro Infantil, entre outras ações, sempre contratadas a partir de editais”, enfatizou.

Danielle também ressaltou a importância do cadastro para artistas e instituições da cidade que trabalham com cultura, o que possibilita a participação nos projetos, como o ‘Cultura em Rede’. Para se cadastrar, baste acessar o site da Prefeitura e o link de cadastros.

Calendário

Ainda vale destacar que as lives no Youtube da Prefeitura, do 3º edital, que tiveram início em 24 de julho e vão até 13 de agosto, têm a seguinte programação, a partir das 20h: Dija e Amigos (sexta, 31 de julho); Dani e Danilo (1º de agosto); Pedro Luiz Freitas Quarteto (dia 2); DJ Hedinho (3); Cia. Dois Palitos (4); Romeu Rios (5); Lucas Penna e Banda (6); Nalini e Marcos Volpe (7); Trio 90 (8), Sambalaxo (9); Três Quatro (10); DJ Samuca (11), Dona Malvina (12); e Duo Los Bregas (dia 13).

A integra da entrevista de Danielle Aquino e outras informações culturais da cidade podem ser conferidas no Facebook e no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br).