Home Cultura e Lazer

Pedro Luiz Freitas Quarteto realiza roda de choro na live do domingo (02)

Grupo apresenta grandes clássicos do choro por meio de releituras de canções

59

O chorinho é o carro-chefe da live apresentada por Pedro Luiz Freitas Quarteto no domingo, 02 de agosto, na programação do programa digital ‘Cultura em Rede’, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. A live tem início às 20 horas no Canal Oficial da Prefeitura de Araraquara no Youtube (TV Web ParticipAtiva), com links disponibilizados em suas redes sociais.

A apresentação de Pedro Luiz Freitas Quarteto tem como objetivo levar ao público a atmosfera de uma roda de choro, apresentando grandes clássicos do choro por meio de releituras de canções, como: “Carinhoso” (Pixinguinha), “Noites Cariocas” (Jacob do Bandolim) e “Pedacinhos do Céu” (Waldir Azevedo).

O improviso e a virtuosidade são características do grupo que conta com uma formação tradicional (bandolim, violão 7 cordas, cavaquinho e pandeiro) buscando uma forma de tocar e interpretar o choro sem perder a sua essência. O grupo tem como objetivo contar um pouco sobre a história das músicas apresentadas e algumas curiosidades sobre seus compositores, levando ao público um pouco sobre a rica história da nossa música.

Pedro Luiz Freitas Quarteto possui a seguinte formação: Pedro Luiz Freitas (bandolim), Oliver Kofi (violão 7 cordas), Eloi Brito (cavaquinho), Henrique (pandeiro), além de Silas Tenório Pietro Junior na técnica.

As apresentações do ‘Cultura em Rede’ em agosto trazem ainda: DJ Hedinho (dia 03), Cia. Dois Palitos (dia 04), Romeu Rios (dia 05), Lucas Penna e Banda (dia 06), Nalini e Marcos Volpe (dia 07), Trio 90 (dia 08), Sambalaxo (dia 09), Três Quatro (dia 10), DJ Samuca (dia 11), Dona Malvina (dia 12) e Duo Los Bregas (dia 13).

SERVIÇO:  

“Cultura em Rede” apresenta: Live com “Pedro Luiz Freitas Quarteto”

Data: domingo (02 de agosto)

Horário: 20 horas

Local: TV Web ParticipAtiva (Canal do Youtube da Prefeitura de Araraquara), com os links disponibilizados nas redes sociais