Início Cultura e Lazer

Humoristas trazem noite de comédia stand up para Araraquara

31
Neste sábado, o projeto aporta pela primeira vez em um teatro

Araraquara recebe neste sábado (13) duas sessões de comédia stand up. O gênero de humor que conquistou o Brasil, em um formato de cara limpa, atrai novos comediantes com muito talento.

Essa é a proposta do grupo de seis humoristas da região que fazem piadas próprias com assuntos do cotidiano e com suas próprias visões da vida. “Cada coisa que acontece conosco pode virar uma boa piada. O exercício é prestar atenção em tudo”, explica o jornalista Fernando Martins, que há quase quatro anos vivendo em São Paulo, passou a estudar o formato de humor.

O jornalista Fernando Martins

Ele é um dos integrantes do grupo, que também conta com os colegas araraquarenses Gabriel Surian e Taináh de Azevedo, além de Danilo Milnitz, de Américo Brasiliense, e dos ribeirãopretanos Alex Siri e Cadu de Páscoli. “Há um ano entrei nesse universo e comecei a me apresentar em bares e teatros da capital. Percebi que no interior há muita gente interessada em consumir esse tipo de humor, mas com pouca oferta. Também passei a encontrar muitos bons comediantes precisando de palcos. Assim, passamos a nos unir e queremos que Araraquara seja um exemplo de cidade aberta para a comédia”, projeta Fernando.

Neste sábado, o projeto aporta pela primeira vez em um teatro. Serão dias sessões, às 19h e 21h, com ingressos a preços populares (R$ 10). É possível comprar pela internet antecipadamente, ou na bilheteria do teatro, mediante disponibilidade. (Informações no serviço, ao final do texto)

“Os textos são inéditos e escritos por cada um de nós. Gente com tipos de humor variados que, certamente, vão fazer com que o público se divirta bastante”, frisa Fernando.

A ideia é formatar noites periódicas em teatro e bares da cidade e região, criando um circuito da comédia, ainda inédito por aqui. O grupo também procura apoios e patrocínios para expandir a cena da comédia.

Serviço

Stand Up Comedy com Fernando Martins, Gabriel Surian, Danilo Milnitz, Tainah de Azevedo, Alex Siri e Cadú de Páscoli

Classificação 16 anos

Sábado, dia 13 de julho

Duas sessões: às 19h e 21h

Ingressos: preço único R$ 10

Teatro do Museu do Boneco – Avenida Feijó, 794 – Centro – Araraquara

Informações: (16) 99609-4182 ou 99603-2443

Link para compra de ingressos:

Sessão das 19h: https://pag.ae/7V18Ekq61

Sessão das 21h: https://pag.ae/7V18Famw6