Home Cultura e Lazer

Instituto Fábrica de Vencedor soma novas atividades culturais ao seu cardápio e inova ao apresentar modalidades esportivas

Inscrições gratuitas começam no dia 10 de janeiro para cursos de ballet, violino, violão popular, guitarra, teatro, sapateado e, também, karatê e voleibol; podem participar crianças e jovens de 4 a 17 anos

134
A previsão de início das aulas está marcada para o dia 17 de janeiro. (Foto: Matheus Vieira)

O ano novo começou e, com ele, as atividades no Instituto Fábrica de Vencedor também retomam seu cronograma com a abertura das matrículas para os cursos culturais e esportivos do exercício 2022. A realização fica por conta do Núcleo de Atividades Culturais (NAC) e também do novíssimo Núcleo de Atividades Esportivas (NAE)- braços de atuação do IFV.

No cardápio, novas linguagens culturais foram inseridas: teatro, sapateado e guitarra pedem passagem e se juntam às tradicionais aulas de violino, ballet e violão popular. Além delas, o voleibol e também o karatê aparecem como novidades, marcando a estréia do local na educação e inclusão através da via esportiva.

As inscrições começam no dia 10 de janeiro e permanecem até o dia 14. As mesmas devem ser feitas diretamente na sede do Instituto Fábrica de Vencedor, que fica na Rua Manoel Rodrigues Jacob, 1161, no Santa Angelina. O telefone para contato é 16 3014.1287.  Tudo é sempre gratuito. Neste período, também serão aceitos as rematrículas dos alunos já beneficiados.

“Estou muito feliz em poder levar novos cursos para a população pelas mãos de profissionais mega renomados, no caso o teatro com o professor Tárcio Costa, o sapateado com Ana Karla Marconato e a guitarra com Cleber Shimu. O vôlei ficará a cargo do Geraldo Balu, enquanto que o karatê será responsabilidade de Aguinaldo dos Santos, duas referências esportivas em todo o Brasil. Teremos uma equipe multidisciplinar completa, sempre com profissionais gabaritados em suas áreas de atuação. Estamos sempre focados em aumentar nosso atendimento. Quero pontuar que continuaremos exigindo e respeitando o uso de máscaras e álcool gel, bem como o distanciamento entre os alunos”, comenta Geraldo Souza, presidente do IFV.

DESENVOLVIMENTO

As atividades são direcionadas às crianças e jovens dos 4 aos 17 anos, no contraturno escolar, das 9h às 11h e das 14h às 17h. A prioridade será concedida para aquelas em situação de vulnerabilidade.  Para os cursos culturais, o formato híbrido será adotado, isto é, uma mistura entre o presencial e remoto, este aberto ao Brasil inteiro.

A previsão de início das aulas está marcada para o dia 17 de janeiro. “O karatê e as linguagens artísticas serão lecionadas em nosso espaço, enquanto o voleibol será destaque em duas escolas municipais, a serem mapeadas pela Prefeitura”, informa.

Alunas durante aula de ballet. (Foto: Divulgação)

EU QUERO!

Os documentos necessários para a inscrição das crianças são: RG ou certidão de nascimento, caderneta de vacinação, histórico escolar, comprovante de matrícula escolar e 1 foto 3×4. O responsável precisa apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e renda familiar. “Todas as novidades estão disponíveis nas nossas redes sociais no Facebook, Instagram e LinkedIn”, comenta Souza.

Desde a sua fundação, em 2018, o Instituto Fábrica de Vencedor beneficiou mais de 500 crianças e adolescentes. Atualmente, suas atividades culturais são subsidiadas pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, por meio dos patrocínios das empresas: Grupo Morada Logística, JBT, DrogaVen, ASW Brasil e ICRA.

Ainda neste ano, conta com Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo – ProAC Direto (projeto selecionado em edital), além da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte – LPIE – selecionado em edital. A empresa Invillia também é parceira nesta empreitada. “Agradeço a todos que confiam no nosso trabalho, pais, alunos, parceiros. Podem contar conosco, sempre”, finaliza.

(Por Matheus Vieira)