Home Cultura e Lazer

Longa dirigido por Lázaro Ramos estreia em Araraquara

"Medida Provisória" debate temas relacionados ao racismo e a sociedade, de uma maneira geral.

91
Filme se passa em um futuro distópico

Adaptação de “Namíbia, Não!”, peça de Aldri Anunciação que o diretor e ator Lázaro Ramos dirigiu para o teatro em 2011, o longa “Medida Provisória” está em cartaz em Araraquara. Clique aqui para saber os dias e horários das exibições.

Em um futuro distópico, o governo brasileiro decreta uma medida provisória em uma iniciativa de reparação pelo passado escravocrata, provocando uma reação no Congresso Nacional. O Congresso então aprova uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África na intenção de retornar a suas origens.

Sua aprovação afeta diretamente a vida do casal formado pela médica Capitú (Taís Araújo) e pelo advogado Antonio (Alfred Enoch), bem como a de seu primo, o jornalista André (Seu Jorge), que mora com eles no mesmo apartamento. Nesse local, os personagens debatem questões sociais e raciais, além de compartilharem anseios que envolvem a mudança de país. Vendo-se no centro do terror e separados por força das circunstâncias, o casal não sabe se conseguirá se reencontrar.