Home Cultura e Lazer

Museu Boneco realiza exposição de desenhos a partir desta sexta (25)

Os trabalhos são assinados pelos alunos do curso ministrado no espaço

22
As técnicas utilizadas são: aquarela e lápis de cor

O Museu do Boneco inaugura uma exposição de desenhos nesta sexta (25), às 19h30, em seu espaço, localizado na Rua Carlos Gomes – 3527. Todo o material da mostra foi feito pelas crianças e adolescentes que são alunos do curso de desenho ministrado no museu pela professora Tânia Gomes Mendonça. As técnicas utilizadas são: aquarela e lápis de cor.

“Com muita felicidade vamos fazer uma exposição do trabalho das alunas e dos alunos do curso de desenho do Museu do Boneco. Venham ver! Estará lindo! Lembrando
que a mostra fica em cartaz até o dia 8 de setembro e pode ser vista nos horários de funcionamento do espaço. E quem quiser participar dessa atividade incrível, lúdica e muito colorida, ainda temos vagas”, comenta Tânia.

NO TEATRO

Neste fim de semana, o palco do Museu do Boneco recebe o espetáculo infantil “Patinho Feio” ganha uma inédita, delicada e única adaptação para o teatro de bonecos pelas mãos da Cia Polichinelo. As sessões ocorrem no sábado (26), às 15h, e domingo (27), às 11h. Os convites custam R$ 15 (único/meia) e podem ser comprados no local ou pelo WhatsApp 16 33116885.

Segundo o diretor Márcio Pontes, essa história já foi revisitada muitas vezes, mas a montagem da Polichinelo traz o velho Hans Christian Andersen como narrador, já que o mesmo comentou, certa vez, que essa aventura poderia ser a sua biografia. Os bonecos foram criados especialmente para o espetáculo, com a utilização de cabaças e outros materiais como papelão, por exemplo.

“Os cenários aparecem num grande livro pop up. A cada página, um espaço diferente se constrói para dar vazão à cena. A trilha, original, conta com a Tania Mendonça, que participa comigo nas vozes e nos arranjos musicais que envolvem cada situação. Comovente, poético, dinâmico, a montagem é uma ótima opção para os pequenos e para os grandões também”, garante Pontes.