Home Cultura e Lazer

Parque Vivo promove contação de história no Parque do Botânico

138
“O Pássaro Sem Cor” apresenta uma ave triste, que não cantava e nem voava

O projeto Parque Vivo realiza uma contação de história “O Pássaro Sem Cor” nesse sábado, 06 de julho, a partir das 16 horas no Parque Botânico. A atriz Nerita Pio comanda a atividade gratuita, destinada às crianças.

“O Pássaro Sem Cor” apresenta uma ave triste, que não cantava e nem voava, até que um dia descobriu suas verdadeiras cores ao se reconhecer no outro. Uma história rica de sentidos que aborda temas como diversidade, aceitação e solidariedade.

A atriz e arte educadora Nerita Pio tem formação no curso Técnico em Teatro do Senac-Araraquara e desenvolve trabalhos cênicos desde 2006, atuando em espetáculos, contações e oficinas. Recentemente, na Semana Luís Antonio Martinez Corrêa, esteve no elenco do espetáculo “As Filhas da Deusa”. Agora, neste domingo, voluntariamente leva sua arte ao Parque Botânico para compartilha-la com crianças, papais e mamães, famílias e amigos da arte.

Vale destacar que o Parque Vivo foi criado por meio da iniciativa popular em fevereiro deste ano e vem apresentando atividades semanalmente, aos sábados, no Parque do Botânico, sempre às 16 horas. O projeto é formado por um grupo de voluntários, moradores de Araraquara, motivados em ocupar de forma útil e positiva os espaços verdes da cidade, tornando-os locais mais convidativos, dinâmicos e familiares.

Com apoio da Prefeitura e parceiros, as propostas do projeto incluem preservação do meio ambiente, manutenção e melhorias da infraestrutura, além de atividades de cultura, esporte e lazer. A programação pode ser acompanhada pelas páginas do Facebook (Parque Vivo-Araraquara/SP) e Instagram (@parquevivoararaquara), além do site da Prefeitura de Araraquara.

O Parque do Botânico está localizado na Rua Dr. Gennaro Granata, s/n°, no Jardim Botânico.

SERVIÇO:

Parque Vivo apresenta: contação de história “O Pássaro Sem Cor”, com Nerita Pio

Local: Parque do Botânico (Rua Dr. Gennaro Granata, s/n° – Jardim Botânico)

Data: sábado (06 de julho)

Horário: 16 horas

Grátis