Home Política

Falta de clínico geral precariza atendimentos em USF do Selmi Dei IV

163
Além do clínico geral há necessidade de contratação de mais um ginecologista

Na tarde de sexta-feira (28), o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve na Unidade de Saúde da Família (USF) “Herculano Graeff”, no bairro Jardim Roberto Selmi Dei IV, fiscalizando e conhecendo as necessidades do local.

De acordo com a enfermeira-chefe Fernanda da Silva Vasconcelos, o atendimento está precarizado devido à falta de funcionários, em especial de clínico geral. Ela informou que um novo profissional já está em vias de contratação, mas até que o médico assuma o cargo, o atendimento fica com a qualidade comprometida.

Fernanda ainda relatou a necessidade de contratação de mais um ginecologista, do aumento e melhoria do estacionamento, de falta de ar condicionado nas salas, e da necessidade de terem um portão na entrada da unidade para evitar vandalismos e dar mais segurança aos servidores e aos usuários.

“Este serviço público tem, por objetivo, promover a melhoria e o bem estar da saúde dos cidadãos de nossa cidade. A USF do Selmi Dei IV cumpre seu papel precariamente. Poderia melhorar com a atenção da Prefeitura e de suas Secretarias. Cobraremos soluções do Executivo”, destacou o parlamentar.