Início Cultura e Lazer

Parque Vivo tem novas atrações para o final da semana

Atividades gratuitas para todas as idades serão oferecidas entre os próximos sábado e domingo, no Jardim Botânico

24

O projeto Parque Vivo oferece uma programação extensa e variada neste próximo fim de semana, em Araraquara, no Parque do Jardim Botânico.

Entre sábado, dia 25, e domingo, 26, serão oferecidas cinco atividades gratuitas para pessoas de todas as idades, como observações da fauna e flora (em parceria com o Daae – Departamento Autônomo de Água e Esgotos) e práticas de yoga e karatê, entre brincadeiras e conversas.

No sábado, às 15h, o programa começa com a ‘Caça ao verde – observação da fauna e flora’, que será realizado a partir de uma trilha conduzida por um monitor.

Nessa atividade ambiental com o Daae, crianças são levadas a observar a biodiversidade de plantas e animais existentes no Parque Botânico.

A partir das 16h, ainda no sábado, haverá prática de yoga, que além de favorecer fisicamente o corpo, traz benefícios mentais e emocionais. Para essa atividade, é importante estar munido de mat e de uma toalha ou canga.

No domingo, das 9h às 11h, o projeto ‘Escuta no Parque’, que também oferece atendimento psicológico gratuito, buscará ouvir pessoas que precisam de atenção.

Também a partir das 10h de domingo, o ‘Play Day no Parque’ terá brincadeiras com a equipe da Trinity English School, com atividades típicas de países que falam a língua inglesa.

A programação do fim de semana do projeto Parque Vivo ainda terá, das 15h30 às 16h30, a prática de Karatê, em parceria com o KarateIguatemi. Para a prática dessa arte marcial japonesa, que vai muito além da luta, é necessário trajar roupa confortável.

Parcerias

Vale reiterar que a programação de fim de semana do Parque Vivo é gratuita e direcionada às famílias da cidade. O projeto, criado por iniciativa popular com apoio da Prefeitura e outros parceiros, também visa a preservação do meio ambiente, a manutenção e melhorias da infraestrutura do local, além das atividades de cultura, esporte e lazer.

Toda essa programação pode ser acompanhada nas páginas do Facebook (Parque Vivo-Araraquara/SP) e do Instagram (@parquevivoararaquara) e no site da Prefeitura.

O Parque do Botânico fica na Rua Dr. Gennaro Granata, s/n°, no Jardim Botânico, em Araraquara.

Serviço

Programação Parque Vivo

 Sábado (25.01)

15h: Caça ao Verde: observação da Fauna e Flora (em parceria com o Daae)

16h: Yoga no Parque

Domingo (26/01)

Das 9h às 11h: Escuta no Parque

10h: Play Day no Parque

16h30: Karatê no Parque

Local: Parque do Botânico, Araraquara

****Programação gratuita