Home Política

Prefeitura responde indicação protocolada na 3ª edição do Parlamento Jovem

O documento é de autoria dos estudantes da Emef “Henrique Scabello”

32
Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamentl (Emef) “Henrique Scabello” apresentaram o requerimento

Durante a 3ª Sessão do Parlamento Jovem da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Araraquara, realizada em 14 de novembro de 2019, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamentl (Emef) “Henrique Scabello” e vereadores jovens Eduardo Ferreira Bonífacio e João Pedro Alves de Sousa apresentaram indicação ao Executivo para que fosse estudada a proposta de implementar, dentro da escola, atividades de lazer e cultura para alunos, pais e também de moradores do bairro Hortências.

Segundo os autores do documento, a oferta de atividades de cultura e lazer tem como objetivo garantir convivência e socialização aos moradores dessa região, que não dispõem de nenhum espaço específico para entretenimento.

Orientados pelo vereador padrinho Pastor Raimundo Bezerra (Republicanos), os parlamentares mirins sugeriram aulas de dança, música, teatro e artesanato no contraturno das aulas da escola e que, também nos finais de semana, tanto a biblioteca como a quadra poliesportiva da escola permaneçam disponíveis para uso do público.

Em resposta, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, alegou que já são realizadas diversas oficinas culturais na Emef, tais como canto, balé, banda marcial e teatro, além de artesanato e capoeira no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do Jardim das Hortências.

O Parlamento Jovem é uma realização da Escola do Legislativo de Araraquara e visa a formação política, social e democrática dos jovens da cidade.