Início Cultura e Lazer

Premiada Trupe DuNavô se apresenta no SESC em noite de palhaçaria

377
De maneira descontraída, a trupe convida a plateia para participar de uma escrita coletiva

No dia 18 de agosto, às 11h30, a Trupe DuNavô invade o Sesc Araraquara com a seguinte proposta: escrever junto ao público a história do dia, que será registrada em um livro fantástico que registra todas as histórias do mundo.

A Trupe DuNavô – um dos grupos de maior destaque na cena do teatro infantil de São Paulo dos últimos anos – levará ao público de Araraquara e região a peça “O Livro do Mundo Inteiro”, onde um grande livro é o fio condutor para uma intervenção de palhaços em meio ao público.

De maneira descontraída, a trupe convida a plateia para participar de uma escrita coletiva. Através do riso, os palhaços inspiram o público a cooperar enviando seus estímulos e contribuições, para que juntos escrevam a história do dia, que será registrada neste livro fantástico.

Partindo da premissa da escuta, o grupo se aproxima dos indivíduos que se mostram abertos ao jogo e os instiga a embarcar em uma grande experiência de aproximação, redescobrimento e gargalhadas. Com este projeto, a Trupe DuNavô propõe, através da relação do palhaço com o indivíduo comum, que as pessoas se encontrem, se olhem, se permitam contemplar o instante e se juntem para um registro poético e muito divertido.

Formada por Renato Ribeiro, Gis Pereira, Vinicius Ramos e Gabi Zanola, a Trupe DuNavô vem se destacando na cena do teatro infantil e do circo de São Paulo com espetáculos de alta qualidade e de muita sensibilidade.

 A Trupe DuNavô tem em seu repertório os espetáculos O Livro do Mundo Inteiro, Refugo Urbano, É mesmo uma Palhaçada, Meninas, Cabaré DuNavô e Irmãos Carreto.

Com seus diferentes projetos a trupe já passou por importantes palcos do teatro e do circo, além de ser presença cativa em importantes festivais do gênero.

 Entre os prêmios e reconhecimentos recebidos ao longo de sua trajetória, a Trupe DuNavô foi indicada ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem – um dos maiores prêmios de Teatro Infantil da América Latina – na categoria Melhor Atriz (Gabi Zanola) e foi vencedora do Prêmio Sustentabilidade com o espetáculo Refugo Urbano, criado em 2015. Em uma votação especial, organizada para escolher os melhores do ano, o espetáculo foi ainda eleito pelos leitores do Guia Folha como Melhor Espetáculo Infantil do Ano de 2015.

Serviço

Espetáculo O Livro do Mundo Inteiro

Dia: 18/8, domingo

Horário: 11h30

Local: convivência externa

Classificação: Livre

Grátis