Home Cultura e Lazer

Protagonismo feminino no funk é tema de roda de conversa do Mês “Elza Soares”

Atividade marcada para hoje integra a programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

59
Foto Ilustrativa

Hoje, o Centro de Referência da Juventude “Enide Fracasso”, que fica na Av. Domingos Francisco de Paula, 21, Jardim Pinheiros, será sede da roda de conversa sobre o protagonismo feminino no funk.

A atividade será realizada em dois horários, das 8h às 11h e das 14 às 15h, e tem como público-alvo os beneficiários do “Filhos do Sol”, programa municipal de transferência de renda, oferta de ações socioeducativas, qualificação profissional e vivência no mundo do trabalho a adolescentes e jovens em situação de extremo risco pessoal e social.

O encontro integra a programação do Mês “Elza Soares”, que presta homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

A agenda conta com diversas atividades culturais, rodas de conversa, oficina de capacitação, corrida de rua, entre outras atrações que serão oferecidas entre os dias 8 e 31 pela Prefeitura de Araraquara, através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular e pelo Centro de Referência da Mulher.

A assessora de Políticas para a Juventude, Steyce Chaves, espera debates produtivos no evento que terá como convidadas a atriz Vita Pereira e a estudante Maluana Fernanda. “Será um evento voltado para o empoderamento da mulher no funk, onde vamos debater o funk, que é um estilo musical muito em alta no Brasil, e vamos abordar a ligação da mulher com o funk.

A Vita vai falar da questão da mulher trans, da pessoa e da diversidade no funk, enquanto a Maluana vai tratar da estética da mulher no funk e no Brasil. Será um encontro muito interessante por contar com duas mulheres maravilhosas que vão acrescentar muito sobre esses temas”, destaca Steyce.

Por conta da pandemia da Covid-19, o evento seguirá os protocolos de prevenção e contará com transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Araraquara.