Atual campeão, o Brasil encerrou em grande estilo a primeira fase do Sul-Americano Feminino Sub-17. Na noite desta quinta-feira, a equipe goleou a Venezuela por 6 a 0, em partida disputada no estádio Charrúa, em Montevidéu, no Uruguai, sede do torneio.
Um dos gols brasileiros foi marcado pela atacante Rhaissa, da Ferroviária, que saiu do banco de reservas, e fez o quinto gol do jogo. Jhonson (duas vezes), Flavinha, Carol e Dudinha marcaram os outros gols.
Já com a vaga garantida na próxima fase, a treinadora da Seleção Brasileira, Simone Jatobá, poupou algumas atletas pensando na próxima fase, como a zagueira Grazy e a atacante Aline Gomes, que estiveram presente na equipe titular nos outros jogos.
A goleira Leilane e a lateral-direita Yasmin tiveram a oportunidade na equipe titular e ajudaram o Brasil a terminar a primeira fase sem sofrer um gol sequer.
Com o término da primeira fase, a seleção terminou na liderança do Grupo B com 12 pontos ganhos nos quatro jogos disputados, marcando 21 gols.
Agora, a equipe se junta a Colômbia, Chile e Paraguai para a disputa do quadrangular final. As três primeiras colocadas garantem vaga no Mundial da categoria, que será disputado em outubro, na Índia. Quem somar maior pontuação, será o campeão do Sul-Americano.
Confira os jogos do quadrangular final:
1ª rodada – domingo (13/3)
18h – Brasil x Chile
20h30 – Colômbia x Paraguai
2ª rodada – quarta-feira (16/3)
16h – Colômbia x Chile
18h30 – Brasil x Paraguai
3ª rodada – sábado (19/3)
18h – Chile Paraguai
20h30 – Colômbia x Brasil