Home Cultura e Lazer

Renomados Paulo Martelli e Duo Siqueira Lima encerram a temporada 2022 do Movimento Violão

Concerto será nesta sexta-feira (16), no Sesc Araraquara; ingressos estão à venda

84
Paulo Martelli (Foto: Lucas Tannuri)

O renomado instrumentista araraquarense Paulo Martelli, ao lado do Duo Siqueira Lima, encerra, nesta sexta (16), a programação do Movimento Violão 2022. A apresentação começa às 20h, no Sesc Araraquara. Os ingressos podem ser comprados aqui.

“Um dos melhores de sua geração” segundo a Soundboard Magazine e Guitar Magazine (EUA), Paulo Martelli (55) é talento raro como musicista e um produtor artístico atuante na divulgação do violão no Brasil. Iniciou os estudos musicais aos dez, com Francisco Brasilino e, em seguida com Henrique Pinto. Especializou-se fora do país, recebeu prêmios e lançou diversos discos. Também é professor particular e na Fundação Magda Tagliaferro através da Cultura Artística.

Formado pela uruguaia Cecilia Siqueira e pelo mineiro Fernando de Lima, o Siqueira Lima é um dos mais prestigiados duos de violões da atualidade. Com um trabalho que une o clássico ao instrumental brasileiro, são reconhecidos mundialmente pelo virtuosismo técnico, interpretativo, perfeito entrosamento e por seus ousados e originais arranjos para dois violões.

MOVIMENTO VIOLÃO

Idealizado por Paulo Martelli, o projeto nasceu na Morada do Sol e foi destaque na cidade por mais de uma década do Teatro Municipal, abrindo o palco aos mais importantes nomes da história do violão no mundo Também, como Duo Assad (Sérgio e Odair Assad), Jorge Caballero (Peru), Franz Halasz (Alemanha), Marco Pereira, Paulo Bellinati, Thiago Colombo, Sérgio Abreu, Henrique Pinto, João Luiz Lopes, Douglas Lora, Fábio Zanon, Duo Siqueira Lima, entre outros.

Também foi desenvolvido em Ribeirão Preto, no Teatro Minaz e, em 2012 e 2013, aportou na cidade de Washington, nos Estados Unidos. Desde o seu início até hoje, se manteve vivo em São Paulo capital, no Sesc e na Unibes Cultural (antigo Centro de Cultura  Judaica). Seu último concerto em Araraquara ocorreu em maio de 2014, com a apresentação de Giacomo Bartoloni. Em 2022, realizouuma agenda no Sesc Araraquara e São Paulo entre outubro e dezembro.