Home Cultura e Lazer

Sede do Quilombo Rosa entra na fase das lajes

A obra foi escolhida como investimento prioritário do governo na Plenária Temática de Mulheres do Orçamento Participativo (OP).

124
A sede em construção

A nova sede do projeto social Quilombo Rosa está com os prédios preparados para a fase de coberturas com lajes. Nesta segunda-feira (11) os pedreiros e serventes iniciaram as ferragens das vigas de sustentação das lajes e o chapisco para reboco das dependências internas e externas.

A área predial de 150 metros quadrados já está com as paredes levantadas na altura da cobertura. Também estão instalando o gradil no entorno da área ocupada. O projeto contempla salas administrativas e de multiuso, sanitários, vestiários, cozinha e varanda para convivência.

Antes, foi construída a calçada interna de acesso em concreto usinado desde o passeio público da Avenida Lázaro Machado, 1150, no Valle Verde, na região nordeste de Araraquara. A empresa Provac é responsável pela obra que tem investimento de R$ 479 mil.

GERAÇÃO DE TRABALHO E RENDA PARA MULHERES

A obra foi escolhida como investimento prioritário do governo na Plenária Temática de Mulheres do Orçamento Participativo (OP). O local terá área de lazer e espaço voltado a cursos para geração de trabalho e renda para as mulheres da região norte de Araraquara, dentro das áreas de cooperativismo e economia criativa e solidária.

A escolha do espaço atende ao pedido das próprias mulheres e se deve ao grande contingente populacional da região, além da ausência de equipamentos públicos que promovam atividades de geração de trabalho e renda.