“A paquera e os relacionamentos no século 21 nunca foram tão tecnológicos. Tudo na tela do seu celular. Pode ser fácil, mas esconde perigos que muitas vezes não consideramos no calor da situação”.
Quem faz essa reflexão é araraquarense, radicada no Rio de Janeiro, Mariana Betting Ferrarezi. Designer de produtos de renome nacional e internacional, ela se aventura nessa ‘praia’ em sua primeira viagem pelo mudo da literatura. Assim nasce o livro “Nudes e outros crimes”.
Segundo descrição no site Clube dos Autores, a obra é uma novela policial repleta de reviravoltas envolvendo sexo, vídeos eróticos, internet, testes de DNA e tráfico internacional de pessoas, cujo enredo se desenvolve em locais representativos da alma carioca. Nela, a guerra dos sexos entre homens e mulheres ganha novas armas e significados.
“Me aproveitando das paisagens do Rio de Janeiro, da loucura do carnaval, de pitadas de sexo e investigações, escrevi um romance leve e comercial, para ser lido em uma sentada só. Pura diversão, Pra mim, enquanto escrevia. Espero que o leitor também se divirta”, explica a autora.
NOVOS CAMINHOS
Enxergando “Nudes e outros crimes”, que pode ser comprado neste link, como uma maneira de dar vazão à sua criatividade, Mariana trabalha há mais de 15 anos como designer de produtos, desenhando móveis e objetos. E a literatura foi apenas mais um desses caminhos.
Na área do design, ganhou vários prêmios nacionais e internacionais, entre eles o Prêmio IF Design Award, prêmio alemão considerado o Oscar do Design Mundial.
(Por Matheus Vieira)