Início Cultura e Lazer

Visita virtual pelo Território da Arte é a dica para o Dia do Artista Plástico

Sexta-feira, 08 de maio, é Dia do Artista Plástico; página do Facebook apresenta artistas, ateliês, estúdios, galerias e obras

19

Nessa sexta-feira, 08 de maio, quando é comemorado o Dia do Artista Plástico, a dica é conhecer artistas, ateliês e obras por meio de uma vista virtual à página do Território da Arte, disponível no Facebook.

Diversos artistas vêm apresentando seus ateliês, estúdios, galerias e obras, virtualmente. Dessa forma, é possível conferir o trabalho de artistas reconhecidos e daqueles que buscam seu percurso, mergulhando em uma visita surpreendente com uma variedade de linguagens que se voltam às Artes Visuais.

A curadora do Território da Arte de Araraquara 2020, Rita Michelutti, lembra que o tema explorado este ano é “Geografia do fazer e do sentir. Nosso lugar. Tríade: ética, estética e estesia”. Rita explica que devido à pandemia do Covid-19 o Território da Arte está suspenso, com as inscrições interrompidas e que novas datas deverão ser divulgadas pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart assim que acabar o isolamento social e os serviços forem retomados.

Aliás, foi devida à suspensão das atividades artísticas na cidade que a equipe do Território 2020 resolveu apostar nas atividades online para dar continuidade aos trabalhos que envolvem a divulgação de artistas, participantes ou não dessa mostra.

Os artistas interessados podem enviar o vídeo pelas mensagens das redes sociais, Facebook ou Instagram, com até 5 minutos. Os vídeos são analisados e, se necessário devido ao tempo, também podem ser editados. Podem participar artistas de qualquer parte do mundo.

Para acessar a galeria virtual, acesse a página “XVII Território da Arte de Araraquara” no Facebook ou “Território da Arte Araraquara” no Instagram.