Home Agronegócio

A despedida de Maria do Carmo Scabello de Oliveira, ex-Diretora Administrativa do Campus da UNESP

Será sepultada no final da tarde desta terça-feira no Cemitério São Bento de Araraquara, Maria do Carmo Scabello de Oliveira, cuja trajetória na universidade se tornou um exemplo dentro dos serviços públicos

146
Expressão de alegria era permanente em Maria do Carmo

A Associação dos Fornecedores de Cana de Araraquara, Canasol, divulgou na manhã desta terça-feira (05), o falecimento de Maria do Carmo Scabello de Oliveira, aos 82 anos de idade, mãe do presidente da instituição, Luís Henrique Scabello de Oliveira. Ele, também é presidente da Credicentro, cooperativa de crédito dos plantadores e fornecedores de cana.

A família sempre teve vínculos bem fortes com a agricultura e pecuária. Ela era viúva de João Baptista de Oliveira Neto, que se destacou no agronegócio e foi presidente do Sindicato Rural de Araraquara, no período de 1991 a 1995, quando então assumiu a administração da entidade ruralista o seu amigo Nicolau de Souza Freitas. Ambos tinham uma amizade profunda; João Baptista de Oliveira Neto veio a falecer em 2007.

O falecimento de Maria do Carmo, segundo seu filho Luís Henrique, foi repentino: “Partiu de repente, deixando as marcas de um trabalho profícuo e uma carreira brilhante, começando como escrituraria na antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. Em seguida formou-se em Ciências Contábeis e Administração e aposentou-se na alta função de Diretora Administrativa do Campus da UNESP de Araraquara.

Seu círculo de amizades nos meios profissionais e estudantis era extenso, tendo criado com dedicação e respeito um caminho que a consolidou como um verdadeiro exemplo na gestão pública, pelo seu comprometimento com os serviços públicos.

Maria do Carmo deixa os filhos Luís Henrique, casado com Janaina; Maria Luiza, casada com Adalberto Munhoz e Ana Maria, solteira, além dos netos Matheus, Vinícius, João Henrique, Miguel e Francisco.

AS HOMENAGENS

Maria do Carmo com seus filhos: Luís Henrique, Maria Luiza e Ana Maria

Nas redes sociais foram várias as manifestações de carinho e solidariedade; o seu sobrinho e afilhado Alexandre Volpe, por exemplo, escreveu – “ É Madrinha, por essa não esperávamos. A Senhora foi embora tão rápido que nem conseguimos nos despedir. Está certo que na sexta-feira conversamos um pouco, não tanto quanto costumávamos normalmente, nem tomamos aquele cafezinho porque já estava na hora do almoço. Mas conversamos, só não sabia que seria nossa última conversa, nosso último “Vai com Deus meu querido”.

Mais adiante Alexandre lamenta: “Já estou sentindo falta das suas mensagens logo de manhã desejando um Bom Dia, uma ótima semana, ou curtindo minhas fotos, minhas postagens. Isso quando não mandava um áudio bem alegre. Não será fácil passar na cozinha, no quarto e escutar a Senhora e Minha Mãe “fofocando”, kkkkkk. Não escutar mais suas palavras de incentivo, de apoio e principalmente de carinho, já está difícil. Não vai ser fácil ficar sem a Madrinha. Uma Mãe maravilhosa, que cuidava de sua Família com um amor enorme, uma Madrinha muito especial, uma Tia que sempre esteve presente com todos. Te Amo de mais Madrinha. Te Amo Muito. Fisicamente a Senhora não estará mais presente, mas em nossos corações isso será eterno.”

O Sindicato Rural de Araraquara, por seu presidente Nicolau de Souza Freitas, também se manifestou, fazendo referências a Maria do Carmo como mulher exemplar e profissional do mais alto nível na Unesp, além de  esposa de um grande amigo (João Baptista de Oliveira Neto), mãe de três filhos que mantém o espírito de fraternidade extraído dos ensinamentos de bela formação educacional e familiar deixada pelo casal.

DESPEDIDA

O velório será nesta terça-feira (05) das 11 horas às 15 horas, na Funerária Micelli, localizada na Rua Gonçalves Dias, 1387; o sepultamento ocorrerá às 15:30 horas, no Cemitério São Bento.

Aos familiares e amigos os sentimentos do Portal RCIA ARARAQUARA.