Home Cultura e Lazer

Um jeito de Maria Clara compreender a beleza da vida quando completa 11 anos

Com sorriso permanente em festa e o olhar de quem vê o mundo em cores, Clarinha chega aos 11 anos de idade. Mas, em nós fica uma pergunta: como será que ela sente o tempo passando pelos vãos dos dedos nesta costura das invisíveis linhas do destino?

32
Maria Clara, no esplendor dos seus 11 anos

Os 11 anos de vida que Maria Clara Bueno Souza Freitas completa nesta quinta-feira (07) já espelha a beleza que essa futura Engenheira Agronômica busca ser, dado o seu objetivo nascido no meio rural, onde a própria família ao longo das gerações tem demonstrado grande intimidade.

E ela, neste íntimo seu, sabe que – a engenharia agronômica é uma área de estudo que combina conhecimentos de agronomia, ciências biológicas e exatas para formar profissionais capazes de planejar, gerenciar e programar soluções para a produção agrícola sustentável.

Maria Clara com seus avós paternos Iracema e Nicolau de Souza Freitas

Clarinha, como a chamam, tem o dom, segundo o seu pai João Henrique de Souza Freitas, de falar com a natureza, trocar ideias com as plantas e mostrar aos animais a importância de cada um deles na convivência plena com as matas: “Me sinto feliz perto deles”, diz ela num simples olhar quando mergulhada nestes sonhos de criança.

Seus avós Iracema e Nicolau de Souza Freitas permanentemente falam para a neta – como é bom conviver com o universo das flores. E ela desde já ela, sabiamente aproveita os ensinamentos advindos do COC, onde estuda, para dar cor aos seus sonhos: “Tenho certeza que o mundo seria melhor se de fato todos pensassem assim”, pontua a aniversariante nascida sob o signo de sagitário.

A aniversariante com os pais Fernanda Bueno e João Henrique de Souza Freitas

Aliás, quem nasce com o sol no signo de Sagitário pode se identificar com características como o otimismo e o desejo de liberdade. Sagitarianas típicas costumam ser viajantes e, geralmente, enxergam o mundo inteiro como sua casa. A jovialidade também é uma característica marcante de Sagitário, daí essa ponte com a natureza.

Ela, no seu melhor estilo

Foi numa dessas conversas de filha e pai que ela ainda outro dia contou de maneira despretensiosa que adora estudar, mas que gostaria de jogar voleibol, esporte que a estimula, pois a leva a esquecer a vida, no entanto, jamais se esquecer da Nina, a boneca que por extensão da sua felicidade se transformou em filha, nas brincadeiras de casinha. Também, sem contar que o boneco João Pedro, foi o primeiro amigo a dividir com ela o seu gostar pela infância.

Maria Clara, que tem como avós maternos – seo José Lázaro Bueno e Maria Aparecida, neste dia tem motivos de sobra para começar a entender a razão da vida e o admirar divino pelos seus passos, que deixam marcas a conduzi-la aos braços dos seus pais, eternamente admiradores de uma beleza inconfundível brotada do amor.

Parabéns, Maricota.