Home Destaques

Araraquara: Ex-candidato a prefeito é preso com companheiro, colando cartaz político em patrimônio público

Detidos pela Guarda Municipal os dois camaradas tiveram que enfrentar o delegado de plantão que os mandou para o presídio pois não tinham dinheiro para o pagamento da fiança.

59
Manifestação política colada em bem público

Duas pessoas foram presas nas primeiras horas desta quinta-feira (7), em Araraquara, após serem flagradas colando cartazes em protesto contra a ocupação de Gaza.

Com os dizeres “NÃO À OCUPAÇÃO DE GAZA – ABAIXO O GENOCÍDIO ISRAELENSE CONTRA OS PALESTINOS”, o material foi colado em alguns semáforos e também no Totten com câmera de vídeomonitoramento, recentemente instalado no cruzamento da Rua São Bento esquina com a Avenida José Bonifácio no centro da cidade.

Entre os detidos, está o bancário Tiago Pires, que foi candidato à Prefeitura de Araraquara nas eleições de 2020 pelo Partido da Causa Operária (PCO) quando somou 113 votos. Além dele, o contador Willian Rodrigo Stin, de 35 anos, também foi preso.

Flagrados pela câmera os autores foram abordados por guardas na Avenida Feijó e com eles foram apreendidos seis cartazes, um galão com cola e uma vassoura sem cabo utilizada para colar.

A dupla acabou sendo encaminhada para à Delegacia de Polícia, onde houve a elaboração do auto de prisão em flagrante pelo delito de Dano ao Patrimônio Público qualificado, sendo arbitrada a fiança no valor de R$5.000,00 a cada preso, que não foi paga.

Em seguida, eles foram conduzidos à Cadeia de Santa Ernestina e devem passar ainda hoje (quinta) por audiência de custódia.