O próprio prefeito vai para a frente da Prefeitura em Nova Europa apanhar as doações que chegam para famílias necessitadas
O município de Nova Europa, com pouco mais de 11 mil habitantes e cerca de 47 km de Araraquara, vive um dos seus piores momentos desde que começou a pandemia, um ano atrás.
O prefeito Luiz Carlos dos Santos, diz que neste momento de dificuldades do município, espera contar com o apoio da comunidade para que ela cumpra as normas estabelecidas em decreto para evitar danos maiores à saúde das pessoas.
Com novas mortes nas últimas horas Nova Europa já soma 19 óbitos e 847 casos confirmados desde que começou a pandemia. Quase 10% das pessoas residentes no município já teriam sido infectadas pelo vírus.
Em seu boletim publicado na noite de ontem observa-se que há no município ainda muitos casos suspeitos e outras 28 pessoas aguardando resultados.
O número que chama a atenção na data de hoje, é o de pessoas com suspeitas, 120 casos. Nesses casos suspeitos, os pacientes precisam estar cientes que podem passar a COVID-19 para outras pessoas, caso não cumpram o isolamento corretamente até a confirmação do resultado. Todo cuidado é pouco.
VEJAM OUTROS NÚMEROS
• Pacientes em UTI: 05
• Isolamento Domiciliar: 31 (casos ativos, em transmissão)
• Casos Confirmados: 847
• Casos Novos: 08
• Aguardando Resultados: 28
• Óbitos Confirmados: 19
• Óbitos Suspeitos: 03
O prefeito Luizão como é conhecido tem insistido muito através das redes sociais para que as pessoas saiam de casa somente se for extremamente necessário.
As investigações por parte da Polícia Civil devem apontar se de fato uma jovem estaria sendo induzida ao suícidio com a ingestão de medicamentos, por outra pessoa, que estaria se aproveitando do grau de maturidade mental da filha, inferior à idade cronológica.