Início Destaques

Acidente mata bombeiro em cidade da região; companheiro fica gravemente ferido

Fatalidade aconteceu quando ambos trabalharam na poda de eucaliptos durante a folga

426
Local onde os dois bombeiros trabalhavam em dia de folga

Um acidente tirou a vida de um bombeiro e deixou outro gravemente ferido no final da tarde desta segunda-feira (20), em um condomínio às margens da rodovia Anhanguera, em Jardinópolis.

Informações fornecidas pelo 9º Grupamento de Bombeiros de Ribeirão Preto, dão conta que os cabos Wallace Lima Valesi e Gustavo Roberto Ciampaglia realizavam a poda de eucaliptos durante suas folgas, quando um guindaste acabou causando o acidente.

Bombeiros, vítimas da fatalidade

O equipamento era utilizado para cortar os galhos quando uma parte do aparelho caiu. Segundo uma testemunha, fios de energia elétrica foram atingidos e dois postes quebraram. As vítimas ficaram presas sob os escombros.

Unidades de resgate do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. Ciampaglia morreu no local e Valesi foi encaminhado em estado grave para a Emergência do Hospital das Clínicas.

LUTO

O sepultamento do cabo do Corpo de Bombeiros Gustavo Roberto Ciampaglia  está marcado para a tarde desta terça-feira (21), no cemitério de Bonfim Paulista.

Ciampaglia ingressou na corporação em 19/02/1998. Foram mais de 23 anos de efetivo serviço. Nascido em 12/05/1978 na cidade de Ribeirão Preto, era casado e pai de três filhas.

O cabo trabalhou 10 anos no Policiamento e estava há 13 anos no Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto. Segundo o Corpo de Bombeiros, “em sua passagem na unidade deixou uma marca muito positiva e sempre será lembrado por seus amigos como uma pessoa integra, dedicada e um pai exemplar. Amante de atividade física e viagens em família, sempre aproveitou os momentos de sua vida com muita alegria.”

(Informações SCA)