Início Ferroviária

Ferroviária encara o Santos pelo Paulistão Feminino

Duelo marca a estreia da treinadora interina Roberta Batista a frente das Guerreiras Grenás

37
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Mais uma vez, Ferroviária e Santos farão mais um duelo na temporada, desta vez pela sexta rodada do Paulistão Feminino. A partida acontece nesta quarta-feira, às 11h, no CT Rei Pelé e terá transmissão da FPF TV, na Eleven Sports.

As equipes já se encontraram três vezes este ano, em jogos válidos pelo Brasileirão Feminino. Nos três encontros, o saldo ficou melhor para as Guerreiras Grenás. Ainda na fase de classificação, venceu por 2 a 1, em Barueri. Já no duelo pelas quartas de final, ganhou por 3 a 2, na Fonte Luminosa, e empatou em 2 a 2, na Vila Belmiro, garantindo vaga às semifinais da competição.

Já no estadual, o momento é outro. As Sereias da Vila estão invictas, obtendo quatro vitórias e um empate, somando 13 pontos e ocupando a terceira colocação. Porém, logo atrás aparecem as Guerreiras Grenás, que somam 12 pontos em quatro jogos disputados, tendo apenas uma derrota.

O duelo marca a estreia da treinadora interina Roberta Batista, que comanda as equipes Sub-16 e 18 da Ferrinha. Ela falou sobre o momento e que conhecer boa parte do elenco acaba sendo um diferencial para fazer o seu trabalho.

“Acredito que o tempo que estou aqui, isso ajudou. Já ter trabalhado com as atletas como assistente facilita o entendimento. Ter atuado como treinadora na base e conseguindo alguns resultados como conseguiu alcançar, claro que passa uma maior confiança. Hoje, temos só a Larissa [atacante] que chegou recentemente. Então, as demais atletas eu já conhecia e tinha uma bola relação. Creio que isso possa ser um diferencial”, declarou.

Ela comentou sobre como deve ser a postura da equipe e quer mais equilíbrio entre os setores do campo, principalmente com a defesa que tem sofrido muito gols na temporada.

“Pode se esperar uma equipe equilibrada e que valorize mais a posse de bola, com um jogo mais apoiado e com algumas referências, muito consciente na maneira como vai atacar e que saiba se defender muito bem em diferentes alturas dos blocos. A Ferroviária tem feitos muitos gols, mas também tem sofrido”, analisou a treinadora.

Roberta foi assistente técnica de Tatiele Silveira na Ferrinha em 2020. Ela elogiou a treinadora santista e espera um jogo bastante difícil, mas quer aproveitar as oportunidades para tentar sair com o resultado positivo.

“Sabemos que é uma partida de seis pontos. Hoje, nós estamos em quinto e o Santos está na nossa frente. Será uma partida muito difícil. O Santos tem uma treinadora muito inteligente, que trabalhou aqui por duas temporadas e conhece bem este plantel. Teve os confrontos no Brasileiro e certamente será uma partida dura e difícil. Queremos manter a posse de bola, buscar nos defender bem e aproveitar as oportunidades”, revelou.

Já atacante Raquel espera um clima de “revanche” por conta dos resultados que foram obtidos diante das Sereias na disputa do Brasileirão.

“Não só pelo Brasileiro, mas é uma coisa que já vem lá de trás. Vai ser um jogo super difícil, que nós temos que estar bastante concentradas porque elas vão vir com isso. Já foram eliminadas e não vão querer perder de novo”, contou.

Raquel espera duelo bastante difícil contra as Sereias – Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Artilheira da Ferrinha na competição com três gols, Raquel falou sobre o trabalho desempenhado por Robertinha nas últimas semanas e foca em conquistar os três pontos fora de casa.

“Ela tem procurado melhorar as dúvidas que a gente tem. Tem sido um trabalho bom, acredito que absorvermos o que ela passou esta semana e estamos treinando forte para ter uma vitória”.

O time araraquarense seguiu viagem no início da tarde desta terça-feira, rumo à Baixada Santista.

A arbitragem ficará por conta de Daiane Muniz dos Santos, auxiliada por Paulo César Modesto e Ricardo Pavanelli Lanutto. Marcelo de Jesus Santos será o quarto árbitro.