Home Destaques

Ao atravessar a linha férrea caminhão é atingido pela locomotiva da Rumo

Com o impacto da batida a cabine se separou da carroceria do caminhão que transportava ferramentas. A Rumo disse que o operador da máquina utilizou todos os recursos para evitar o acidente.

302
O caminhão transportava ferramentas e a cabine ficou separada da carroceria

Acidente ocorrido no final da tarde desta segunda-feira (10) deixou assustada a população da pequena Itirapina, distante de Araraquara cerca de 63 km, região de São Carlos. Uma locomotiva da Rumo Logística atingiu um caminhão que tentava cortar a linha férrea na Rua 4.

Moradores que residem nas cercânias logo após o barulho causado pelo impacto, imediatamente saíram as ruas e se depararam com uma cena inusitada: a cabine do caminhão estava separada de um compartimento que carregava ferramentas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para prestar atendimento ao motorista do caminhão, de 29 anos, que apresentava ferimentos leves. Ele contou que saiu sozinho da cabine do caminhão e chegou a exclamar aos primeiros populares que apareceram – Graças a Deus.

Levado para o Pronto Socorro o condutor do caminhão ficou em observação.

Por meio de uma nota encaminhada à imprensa pouco depois do acidente a Rumo disse que – um caminhão cruzou a preferencial em uma passagem de nível e, ao avistar o veículo, o maquinista seguiu todos os protocolos de segurança, acionando a buzina e freios de segurança, mas não foi possível evitar a colisão. E finaliza dizendo que – equipes de resgate foram acionadas para prestar o atendimento.