Home Destaques

Após assaltar mercearia e agredir comerciante, jovem é denunciado pela mãe

Ato infracional aconteceu no Jardim São Rafael; policias encontraram dono da mercearia com a cabeça ensanguentada.

72
Delegado de Plantão determinou o recolhimento do menor na Fundação Casa

Com uma pedra, garoto de 16 anos assaltou nesta segunda-feira (15) uma mercearia no Jardim São Rafael, região norte de Araraquara. Para roubar o dinheiro que se encontrava no caixa do estabelecimento, o menor – anunciou o assalto e agrediu o dono do empório, indo ao caixa recolher o dinheiro.

Assustado o comerciante, ainda que em silencio, levou a pedrada na cabeça, com sangramento imediato; comemorando o que para ele seria um grande feito, o “pivete” partiu rumo a sua casa todo orgulhoso com o dinheiro que estava em uma sacola do supermercado. No entanto, ele não esperava que o ato infracional fosse reprimido pela mãe que trancou a casa e chamou a Polícia Militar.

Com a chegada dos militares a mãe relatou o que tinha acontecido, havendo a apreensão do menor que explicou aos policiais onde ficava o estabelecimento comercial, sendo encontrado o comerciante com a cabeça ensanguentada, falando que – não esboçara nenhuma reação quando do assalto.

O menor confessou que tinha cometido o ato infracional análogo ao crime de roubo no Plantão Policial, sendo encaminhado à Fundação Casa. O valor levado pelo jovem foi devolvido ao proprietário da mercearia.