Home Destaques

Após cinco meses de cultivo, Polícia Militar detém homem que plantava maconha

Ele chegou a fazer anuncio, via redes sociais, informando que queria levantar uma grana tão logo fosse iniciada a colheita

30
Produtor inventou de divulgar pelas redes sociais o plantio da erva

Uma equipe da Polícia Militar, após receber denúncia anônima de que soube então que um homem de 33 anos, teria obtido sementes, e cultivava maconha em um sítio na cidade de Itápolis, distante 86 Km de Araraquara.

Localizado entre os distritos de Nova América/Cachoerinha, os militares foram até o Sítio São José, onde em contato com o morador, “produtor de plantas alucinógenas”, tomaram ciência que o indivíduo, há cinco (5) meses vinha cultivando dois pés de maconha, e apesar de não confirmar, tinha como objetivo, “levantar um dinheiro”, conforme postagem feita pelo mesmo, ou seja, estaria comercializando tão logo houvesse concluído o plantio da “erva”.

Os policiais, com autorização do proprietário do imóvel, foram até o fundo da casa, onde em uma horta, encontravam-se os viçosos pés de maconha.

As plantas foram recolhidas, um arbusto e uma muda, e levadas até o plantão policial onde permaneceram. O indivíduo após prestar depoimento foi liberado pela delegada Cynthia Lopes Santiago, e um boletim de apreensão foi elaborado, permanecendo as plantas de maconha à disposição da Justiça.