Home Cidade

Após longo tempo em Araraquara, Cosenzo é o mais votado para procurador-geral de Justiça de SP

Agora os nomes serão enviados ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que não é obrigado a escolher o mais votado, embora essa seja a tradição.

2
José Carlos Cosenzo, um dos nomes mais importantes do Judiciário paulista

O Ministério Público de São Paulo definiu neste sábado (13) a lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça.

José Carlos Cosenzo foi o mais votado para substituir Mário Luiz Sarrubbo, que deixou o posto para assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

Cosenzo teve 1.004 votos. O segundo mais votado foi Antonio Carlos da Ponte, com 987 votos. Em terceiro lugar ficou Sérgio de Oliveira e Costa, com 731 votos.

Agora os nomes serão enviados ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que não é obrigado a escolher o mais votado, embora essa seja a tradição.

Se o governador não escolher em até 15 dias, o primeiro colocado automaticamente assume o cargo de procurador-geral de Justiça. O mandato é de dois anos.

CANDIDATOS

O mais votado, Cosenzo tem 71 anos de idade, mais de 40 deles dedicados ao Ministério Público. Cosenzo teve uma participação ativa na vida da nossa cidade nos anos 70/80, saindo de Araraquara com brilhante folha de prestação de serviços pela sua integridade profissional. A candidatura recebeu o apoio de Sarrubo.

“Bom de bola”, Cocenzo além de torcer pela Ferroviária nos que permaneceu em Araraquara, era um excelente jogador de futebol, integrado ao Clube Araraquarense onde disputava com brilhantismo os campeonatos internos ao lado de outros nomes importantes do nosso Judiciário como Dimas Ramalho e Heitor Ferreira do Amparo.

Por sinal, Heitor Luiz Ferreira do Amparo, se tornou desembargador e se aposentou após 46 anos de Magistratura – 34 deles como juiz diretor do Fórum da Comarca de Araraquara, onde judicou antes de tomar posse na capital.

Neste sábado José Carlos Cosenzo foi o mais votado para procurador-geral de Justiça de SP

Da Ponte, o segundo mais votado, tem 59 anos e 35 de instituição. O terceiro colocado, Oliveira e Costa, tem 63 anos, 38 deles dedicados ao MP. E também recebeu o apoio de Sarrubbo.