Home Destaques

Após receber auxílio doença homem é deixado morto na UPA Central por dois desconhecidos

Caso aconteceu em Araraquara nesta quinta-feira e Polícia Civil investiga quem deixou o corpo do beneficiário do INSS na UPA

2
A UPA Central onde o corpo do beneficiário foi deixado

Um homem foi deixado – morto – na manhã desta quinta-feira (06) na UPA Central de Araraquara após ter ido sacar o benefício concedido pelo INSS e que seria o Auxílio Doença. O pagamento foi efetuado pela agência bancária, porém a investigação quer esclarecer em que circunstância foi efetuado.

A declaração foi feita pelo pai da vítima, homem de 67 anos, que narrou às autoridades policiais que o filho de 41 anos, saíra de manhã para fazer o recebimento do auxílio no valor de R$ 1,4 mil.

O saque seria feito em uma agência do Banco Mercantil na Avenida Feijó, região central de Araraquara.

Passado algum tempo a esposa do idoso telefonou dizendo a ele que o – filho teria sido deixado na UPA Central, desacordado, por dois homens desconhecidos: “Eles deixaram o nosso filho lá na UPA e foram embora”, teria dito a mulher ao marido.

Mas, segundo consta, a vítima já teria sido deixada sem vida na unidade de Saúde, sendo elaborado o boletim de ocorrência como morte suspeita. Também não há informação sobre o valor recebido pelo beneficiário do INSS.

As câmeras do sistema de monitoramento da UPA devem esclarecer em que circunstância o homem foi deixado no local para atendimento e quem o teria levado. As investigações já foram iniciadas.

O corpo do homem foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) para ser analisada a causa do óbito e liberado para o sepultamento.