Home Cidade

Aposentados, eles seguem escrevendo o rádio-jornalismo brasileiro

Sérgio Martins escreve sua página Muito Exclusivo, semanalmente no RCIA. Nesta edição ele faz menção ao trabalho de dois profisionais que, aposentados, criaram ao longo da vida os seus próprios negócios, em uma singela homenagem.

55
Antonio Carlos Rodrigues dos Santos e Ivan Roberto Peroni, nomes do nosso rádio-jornalismo

O tempo não é problema para eles, que mesmo depois de aposentados, continuam atuando naquilo que amam. É o caso dos comunicadores, Antônio Carlos Rodrigues dos Santos e Ivan Roberto Dameto Peroni, que criaram seus próprios negócios, para não parar o que fizeram a vida toda.

Toninho dos Santos e Sergio Martins

Antônio Carlos Rodrigues dos Santos, o Toninho, dedicou sua vida ao rádio brasileiro, e sua história começa nos anos 1950, na Cultura de Araraquara SP BR, onde passava boa parte de seu dia, criando vinhetas e aberturas de programas, sempre buscando músicas inéditas para a programação da empresa dos Lupo, e as novidades eram sempre motivo de preocupação para concorrência. Viveu a era de ouro do rádio no Brasil.

Para continuar seus sonhos e tudo que fez a vida inteira, lançou em julho de 2005, a Mundial Music na Web (internet), onde continua mostrando todo seu talento.

Sergio Martins e Ivan Roberto Peroni

O jornalista Ivan Roberto Dameto Peroni, dedicou sua vida a mídia impressa, passando por diversos jornais e revistas. Por um bom período fez rádio, pois é dono de uma voz inconfundível. Ele misturava seus textos ao rádio, produzindo, criando programas que iam da saudade até a modernidade da época. Quando chegou a inovação, junto com a tecnologia, Ivan não parou, pois uma de suas características é se atualizar e, fazer o melhor. Criou a marca, RCIA. Inicialmente em formato de revista impressa e vieram outros segmentos dentro da empresa, até que em julho 2020, lança o Portal de Notícias RCIA, onde “me acho útil informando. É o que fiz toda a minha vida”, diz Peroni.

Esses dois profissionais que se dedicaram às empresas por onde passaram, hoje contribuem com seus conhecimentos, em seus próprios negócios. Ivan e Toninho são meus Mestres e Amigos.