Home Destaques

Construtor é espancado até a morte por populares após se envolver em briga de bar

Aconselhado a pegar sua caminhonete Hilux e sair do lugar, o empresário ligado ao ramo da construção civil, desafiou populares que passaram a agredi-lo violentamente por duas vezes até a morte.

50
Osmar e sua caminhonete (Fotos: São Carlos Agora)

Após ser violentamente espancado, homem de 51 anos, acabou vindo a óbito na madrugada deste sábado na Rua Iwagiro Toyama, no Parque Delta, em São Carlos. Ele foi encontrado desacordado na via pública, segundo o boletim de ocorrência policial.

Testemunhas disseram que Osmar Aparecido de Castro chegou a um estabelecimento comercial (bar) dirigirindo uma Hilux. Ele estacionou normalmente na rua, beirando a calçada, entrando no local com uma garrafa de uísque vazia.

Existe ainda o relato que um – conhecido seu naquele instante passava em frente ao bar, próximo da Hilux, quando então ele atirou a garrafa em direção a cabeça do homem, deixando todos perplexos com sua atitude.

Relutando em sair do lugar pois populares ficaram revoltados com a cena, Osmar passou a ser agredido, como também decidido a enfrentar os moradores daquela região. Enquanto isso, o homem que levou a garrafada que no momento estava acompanhado da sua namorada foi embora.

Osmar ao invés de apanhar a caminhonete e seguir a vida, apenas deu uma volta no quarteirão a pé, deixando o veículo estacionado; ao voltar as pessoas ainda estavam próximas da Hilux e outra vez foi aconselhado a ir embora.

Agora, já mais irritados com a atitude de Osmar, os populares passaram, outra vez, a agredi-lo. O homem, segundo consta, caiu e perdeu a consciência. Só que a sessão de espancamento continuou, agora com chutes, inclusive no rosto. Duas mulheres acompanhando as cenas de violência tentaram proteger Osmar, mas elas também foram agredidas, permanecendo por alí até a chegada da Polícia Militar.

A caminhonete foi retirada da frente do bar e estacionada em outro ponto, porém para acioná-la, os moradores quebraram o vidro com um pedaço de caibro. Mas, os pertences de Osmar permaneceram no interior do veículo.

Quando uma equipe de pronto atendimento da USA do SAMU chegou apenas foi constatado o óbito e os agressores já haviam deixado o local. O corpo de Osmar foi levado para o IML (Instituto Médico Legal).

O corpo do construtor foi enterrado neste domingo (19) no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, em São Carlos. Ele era solteiro e deixa 4 filhos.