Lutador da Geração Fight, Rodrigo Aparecido, de 31 anos, fez o card principal do evento SFT Xtreme7 contra o rival Eduardo Moicano, neste sábado (07) no ginásio do Clube Atlético Juventus, no Parque da Mooca, em São Paulo, conquistando uma importante vitória.
A pesagem dos atletas Rodrigo e Moicano, categoria até 77,3 quilos, ocorreu um dia antes no espaço de convenções do Novohotel Jaraguá, no Centro da Capital.
Na oportunidade o técnico Ronildo Soares, o Nildão, se mostrou otimista e até acreditava que Rodrigo, que tem apoio da Fundesport Araraquara, faria uma luta segura. E fez, pois acabou ganhando do rival após os três rounds estabelecidos na competição.
Com um golpe certeiro no final do terceiro round Rodrigo conquistou o troféu e uma importante colocação no Xtreme7. Ainda recentemente Rodrigo venceu três lutas no Brasileiro e já participou do Xtreme4, em Guarulhos, no início deste ano. Agora, mais experiente e motivado ele fará com certeza um ótimo combate na Mooca, antecipava o treinador.
O XTREME
Em 2019, a empresa SFT, que organiza diversos combates internacionais e nacionais, introduziu a nova modalidade de luta: Xtreme. Essa modalidade é disputada com chutes, socos e joelhadas. Não são permitidos golpes com o adversário deitado ou ajoelhado na lona. As luvas usadas são as mesmas do MMA.