O que já era previsto pelo secretário municipal do Meio Ambiente, José Carlos Porsani, está acontecendo: árvores castigadas pelo tempo não suportam o peso e desabam com as chuvas, a maioria delas colocando em risco a vida das pessoas. Além das árvores – mal cuidadas da Rua Castro Alves – também em outros pontos elas estão sucumbindo.
Uma das árvores consideradas centenárias caiu na manhã deste domingo (30) na Avenida Brasil esquina da Rua Humaitá, a chamada Rua 9. Por sorte o Bar Pé na Cova naquele momento não estava funcionando.
A árvore de grande porte e com pouco mais de 10 metros de altura despencou logo cedo, causando grande susto na visinhança. Seu plantio deve ter ocorrido por volta de 1950 e o conjunto de árvores faz parte praticamente da história de um posto de combustível (hoje funciona o bar) na esquina, o Estádio Municipal Cândido de Barros (atualmente área do Clube Araraquarense) e da própria praça.
A Defesa Civil diz que não houve feridos e a remoção da árvore fica por conta do Corpo de Bombeiros. A queda agora traz apreensão aos moradores e as pessoas que utilizam a praça como passagem para suas casas ou trabalho.
MAIS UMA QUE CAIU
Uma outra que veio ao chão neste domingo também poderia ter causado danos maiores: foi na Avenida Padre Francisco Salles Colturato, a avenida 36, em frente à academia de ginástica Smart. Por ser um lugar de grande movimento, principalmente de veículos, essa também trouxe apreensão.