Home Destaques

Rio Jahú transborda, inunda pontos e prefeito vai decretar calamidade pública

Sem que o município tenha recebido algum alerta, a chuva chegou de forma intensa provocando inundação do rio que corta a cidade, alagando vários bairros.

750
Prefeito de Jaú, Ivan Cassaro, vendo com moradores o estrago causado pelas chuvas nesta manhã de domingo

Com a elevação do Rio Jahu causada pelas chuvas, a ponte de ligação entre os Jardins Jorge Atalla e Paineiras chegou a ficar embaixo d’água, informam os veículos de comunicação da cidade, acompanhando toda movimentação da Defesa Civil e da Prefeitura Municipal. A água também inundou o Kartódromo e a Avenida Dr. Quinzinho.

Um dos portais de notícias de Jaú em tom preocupante chegou a publicar na hora do almoço: “Carros cobertos, casas invadidas pela água, um rio que não para de subir”. A informação é sobre o Rio Jahú que corta a cidade ao meio.

Uma das áreas mais afetadas com a enchente

Assustado com a invasão da água em alguns pontos o prefeito Ivan Cassaro foi protagonista de uma cena nunca vista em toda a história da cidade: saiu em socorro dos moradores que tiveram suas casas invadida pelas águas para tentar viabilizar algum tipo de ajuda.

Cassaro deve participar em instantes de uma reunião com o Governo do Estado para solicitar auxílio após a grave enchente que atingiu o município.

Igreja ficou alagada nesta manhã

De acordo com o prefeito, será decretado estado de calamidade pública ao mesmo tempo em que serão criados pontos de arrecadação de roupas e alimentos para atendimento à população desalojada, que por enquanto está sendo encaminhada para abrigos provisórios.

O prefeito também convocou todos os secretários municipais, representantes das polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros para que todos possam auxiliar as vítimas das enchentes.