
Diretores atuais e ex-diretores, além de colaboradores, parceiros e autoridades participaram na manhã deste sábado (04) das comemorações do 60° aniversário de fundação da ASPA – Associação dos Servidores Públicos de Araraquara. A entidade congrega servidores públicos federais, estaduais e municipais. O evento serviu também para a inauguração do Conjunto Social Olympio Teixeira Filho, que foi presidente da ASPA.

Impecável em sua organização o programa de solenidades tinha como objetivo homenagear ex-presidentes, desde a sua fundação, representados pelos seus familiares. Um deles, no entanto, o último em vida dos antigos presidentes – Carlos Vicente do Amaral Sampaio, compareceu acompanhado da esposa Margareth Sampaio, do filho Alexandre e da neta Tainá.
Transmitido pelo Portal RCIA, o acontecimento se tornou emocionante em alguns momentos por conta das lembranças mostradas em vídeo e também pela oportunidade do reencontro de famílias que participaram do processo de construção da entidade. Até mesmo Zenaíra, esposa do fundador e primeiro presidente Délcio Gonçalves da Silva, participou da solenidade juntamente com o filho Delcinho e da cunhada Zenaide, enriquecendo o festivo ambiente.

A primeira parte da programação foi religiosa sendo marcada pela bênção das instalações realizada pelo padre José Alfeu Pereira, da Paróquia de São José que destacou o trabalho operário do santo na construção de um mundo de igualdades. “Que São José abençoe este espaço que será a casa de todos aqueles que desempenham a atividade de servir o público”, destacou.

Na abertura da solenidade que ocorreu no salão de festas o presidente atual da ASPA, Adilson Custódio, além dos agradecimentos aos que sempre se mantiveram fiéis aos principios da associação revelou alguns pontos históricos desta trajetória de 60 anos. Foi uma das partes mais emocionantes do evento, juntando-se às homenagens aos ex-presidentes, cujos familiares receberam a Comenda do Servidor Público e o Prêmio Délcio Gonçalves da Silva, homenagem que espelha o reconhecimento pelo seu trabalho.

O vice-presidente Paulo Dimas Cezar, participante da Comissão Organizadora, em seu discurso ressaltou a importância da entidade na vida do servidor público e o papel que hoje ela representa dentro da comunidade: “Este é apenas o começo de um trabalho projetado para o ano de comemorações que começa; vamos buscar ferramentas ainda mais fortes para que possamos atender aos anseios do nosso quadro associativo”, argumentou o dirigente.

Aos atuais diretores, o convidado para a entrega foi o vice-prefeito Damiano Neto, que também responde pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico. Um a um, os diretores foram chamados e receberam a comenda e o diploma, gratidão do quadro associativo pelo trabalho que realizam.
Após os discursos de Damiano Neto e do presidente da Câmara, Aloísio Boi, foram descerradas as placas de inauguração do Conjunto Social e da diretoria que administra a ASPA, responsável pela revitalização do espaço. Um almoço de confraternização marcou o encerramento do acontecimento social.
Para os diretores da ASPA o evento foi marcante por reconhecer o trabalho realizado pelos antigos diretores e ao mesmo tempo marcar o crescimento da instituição junto ao funcionalismo público de forma geral.
No final o presidente Adilson Custódio enalteceu o trabalho dos colaboradores da ASPA: Dr. Geraldo Marega (Departamento Jurídico), Márcia Cortello, Elaine Tófoli, Silvia Ianni, Daiane Lopes, Celso Cortello, Claudinei Galvez (Consultor Comercial) e Jack Miller (Departamento de Turismo).