Home Cidade

ASPA completa nesta segunda-feira 61 anos; razão da sua existência sempre será o Servidor Público

Ao completar 61 anos de fundação a ASPA se congratula com seus ex-diretores e destaca a importância da participação de colaboradores, associados e parceiros que se juntam na comemoração de uma data festiva que estimula cada vez mais a expansão da entidade que congrega servidores públicos federais, estaduais e municipais.

45
A diretoria da ASPA: Marcelo Roberto Dispeiratti Cavalcanti (2° Tesoureiro), Mário Camargo Júnior (1° Tesoureiro), José Gervásio da Silva (1° Secretário), Adilson Custódio (Presidente), Paulo Dimas Cezar (Vice-Presidente) e Raphael Augusto de Arruda Souza Dosualdo (2° Secretário)

Pontuada por uma linha de desenvolvimento que causa orgulho ao funcionalismo público, a ASPA está completando nesta segunda-feira (29), 61 anos de atividades. A instituição envolve uma das classes mais significativas na atualidade: do serviço público, estando atrelada aos servidores que atuam no município, estado e união.

Fundada em 29 de maio de 1962, a ASPA tornou-se uma das mais conceituadas associações de classe na região. Todo aniversário é alvo de recordações, diz o atual presidente Adilson Custódio, como gratidão e reconhecimento ao trabalho prestado pelos antigos dirigentes.

Sua primeira sede própria foi na Avenida Prudente de Moraes e desde primeiro de dezembro de 2000 ocupa um suntuoso prédio de quase 800m² na Rua Itália, 1197, que vem sofrendo um processo de revitalização para dispor aos seus associados maior conforto e funcionalidade.

Atualmente seu trabalho visa captar boa fatia dos servidores existentes num universo de 40 mil funcionários públicos ativos e inativos no município, segundo dados da associação. Daí a implantação de inúmeros projetos, principalmente na área de divulgação, visando a ampliação do quadro associativo.

Ao pagar mensalmente uma pequena taxa, os servidores públicos municipais, estaduais e federais, bem como seus dependentes, recebem assistência médica, odontológica, jurídica, além de outras vantagens.

Residência adquirida na Rua Itália para em seguida ter projetada sua nova sede

Desde quando uma nova diretoria foi eleita e reeleita em março deste ano, a ASPA – Associação dos Servidores Públicos de Araraquara entrou num processo de transformação administrativa, com o objetivo de se tornar em uma das maiores entidades de classe da região.

Voltada para atender, diz Adilson Custódio, servidores públicos municipais, estaduais e federais, além de pensionistas, temporários e comissionados, a ASPA é considerada pelos seus 61 anos de vida uma instituição forte, sempre pautada pelo equilíbrio financeiro e disposta a ampliar o leque de benefícios aos associados.

Essa transformação administrativa, segundo ele, se deve à união e companheirismo da diretoria executiva, conselho fiscal e deliberativo e funcionários, entusiasmada em promover mudanças voltadas para o fortalecimento da classe.

A entidade, que não tem fins lucrativos, vive uma nova fase pois os tempos são outros, mas sua diretoria sempre haverá de reconhecer o trabalho realizado pelos ex-presidentes, ex-diretores, entendendo que cada um, foi muito importante na sua época.

Conjunto Social Olympio Teixeira Filho, inaugurado no ano passado

Ao longo do tempo, comenta o vice-pesidente Paulo Dimas Cezar, as alterações feitas nos estatutos deram flexibilidade às ações da ASPA; uma delas a possibilidade dos dependentes dos Servidores Públicos Municipais, Estaduais e Federais, Pensionistas, Temporários e Comissionados, levando-lhes, bem como aos seus dependentes – solteiros e casados -, diversos benefícios, tais como assistência médica, hospitalar e odontológica, além de contar com excelentes prestadores de serviços nas áreas de seguro de vida, plano de saúde, turismo, lazer e excursões.

No ano passado, quando a ASPA comemorou 60 anos, os associados tiveram a oportunidade de conviver com a solenidade de entrega do Conjunto Social Olympio Teixeira Filho, com belíssimo salão de festas que está disponível para locação e organização de eventos sociais. Agora, a diretoria se prepara para a entrega do elevador permitindo maior acessibilidade das pessoas, com entrada exclusiva e direta ao espaço de eventos.

“Neste dia tão especial, queremos agradecer aos associados e em especial a todos aqueles que estão envolvidos na construção de uma instituição forte, atuante e representativa para o funcionalismo público”, destaca Adilson Custódio. Ele também lembra a importância dos diretores que passaram pela ASPA sempre com o objetivo de torná-la forte e prestativa.