Home Cidade

ASPA convida seus associados para eleições que vão definir nova diretoria neste sábado

Adilson Custódio e Paulo Dimas Cezar serão reeleitos respectivamente, presidente e vice-presidente da Associação dos Servidores Públicos; entidade iniciou intensa campanha de divulgação através das suas redes sociais visando levar um grande número de associados para votar.

124
Adilson Custódio e Paulo Dimas Cezar, trabalho rconhecido e chapa única na ASPA

Neste sábado (18) a ASPA (Associação dos Servidores Públicos de Araraquara) realizará Assembleia Ordinária visando eleger sua nova diretoria para um mandato de três anos – de 01/04/2023 a 31/03/2026. As chapas interessadas em disputar as eleições tinham até o dia 10 de março para se inscrever, de acordo com o artigo 47 dos estatutos sociais.

O edital abrindo prazo para inscrições foi publicado no dia 17 de fevereiro no jornal Folha da Cidade, e dentro do período estabelecido apenas uma chapa se apresentou encabeçada pelo servidor público municipal aposentado Adilson Custódio, que deverá ser reeleito para o triênio.

“Posso garantir que procurei neste espaço de tempo cumprir o meu papel com empenho e dedicação, seriedade e responsabilidade, mas nada foi sozinho: tive fiéis companheiros ao meu lado, bem como um excelente quadro de colaboradores, isso significa que a união faz a força. Juntos, contribuímos no fortalecimento da associação que está completando 61 anos em 2023”, relatou o dirigente.

A eleição do próximo sábado preceitua o que diz o artigo 21, instalando-se a assembléia às 9h com a presença de no mínimo 51% dos sócios com direito a voto; não havendo esse percentual, a assembléia entra em segunda convocação – meia hora depois com qualquer número de associados.

Na Ordem do Dia será analisado o relatório das atividades da Diretoria Executiva, bem como o Balanço da Receita e Despesa, referente ao exercício de 2022, que já foi aprovado  em reunião pelo Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo.

Como último item acontecerá à eleição da diretoria, marcando a reeleição de Adilson Custódio que está finalizando a constituição da diretoria a ser anunciada após a eleição. Segundo ele será praticamente mantido o quadro, pois em sua opinião – time que está ganhando não se mexe.

De fato, essa diretoria não apenas primou pela seriedade dos trabalhos nos últimos anos como também buscou dar um importante formato administrativo levando a entidade a ser moderna, sem, no entanto, perder sua tradição. “A ASPA cresceu muito, desafiou o tempo, acelerou seu processo de interação com a comunidade e cumpriu o objetivo de estar mais próxima do servidor público”, disse o vice-presidente Paulo Dimas Cezar, também um dos responsáveis por esse trabalho de renovação.

Desde sexta-feira quando foi encerrado o prazo da inscrição de chapas para disputar o pleito, e a partir daí, em sendo Adilson Custódio o único candidato a participar, a secretaria da ASPA e sua área de comunicação passaram a divulgar e convidar os sócios para votar: “A melhor maneira do trabalho desta diretoria ser reconhecido é não existir chapa adversária, pois o importante é que todos se unam em torno de um propósito, qual seja, o fortalecimento da instituição e o envolvimento dos servidores/associados”, justificou o advogado Geraldo Marega, que integra o corpo jurídico da associação.