Home Cidade

ASPA inaugura obras e assume importante papel junto ao funcionalismo público

Além da união das sedes administrativa e social, a associação que congrega servidores públicos municipal, estadual e federal, disponibiliza a partir de agora o sistema de acessibilidade (elevador) ao piso superior do seu salão de eventos. A entidade possui cerca de 3 mil sócios entre titulares e dependentes, tendo investido cerca de R$ 300 mil em todo projeto de revitalização da sua sede na Rua Itália.

35
O presidente Adilson Custódio e o seu vice Paulo Dimas Cézar descem pelo elevador e se juntam aos seus diretores, inaugurando este importante melhoramento para a entidade

O presidente da ASPA, Associação dos Servidores Públicos de Araraquara, Adilson Custódio, considerou que foi uma noite histórica de quinta-feira (24) para a entidade ao inaugurar arrojado projeto de revitalização das sedes administrativa e social. Contudo, o grande mérito da diretoria ficou por conta da interligação entre as duas partes do prédio e a instalação de elevador para acessibilidade das pessoas ao salão de festas no piso superior.

A inauguração contou com a participação dos diretores da associação, além dos parceiros que têm marcado sua atuação nas promoções que formam o calendário de eventos da ASPA. Algumas personalidades políticas como o vice-prefeito Damiano Neto e o presidente da Câmara Municipal, Paulo Landim. Todos destacaram o trabalho da diretoria e ressaltaram a expansão da associação que congrega servidores públicos municipais, estaduais e federais.

Colaboradora Márcia Conte Cortella e as esposas dos diretores descerraram a placa de inauguração deste projeto de revitalização

Este foi um dos pontos ressaltados por Adilson Custódio em seu discurso após a inauguração do sistema de acessibilidade ao piso superior e o descerramento da placa com os nomes dos diretores que formam a atual diretoria. Ele falou do investimento de R$ 300 mil nas obras que duraram 8 meses e que a necessidade do elevador surgiu durante a festa dos 60 anos da entidade: “Nossos associados, uma grande parte, estão na melhor idade e a presença de cada um deles em nosso evento é importante pois para nós simbolizam o passado e o presente da ASPA”, confidenciou.

O Conjunto Social Olympio Teixeira Filho, agora com acesso direto pelo sistema elevatório, a partir de agora se encontra à disposiçao dos associados para eventos como casamentos, aniversiários e outros, bem como disponível para palestras e reuniões empresarias, dispondo de um auditório. A capacidade do salão de festas é de 120 pessoas e as locações são bem mais accessíveis que os valores de mercado.

Convidados acompanham a inauguração do sistema de acessibilidade da ASPA

Além de agradecer o apoio dos associados na execução do projeto o vice-presidente Paulo Dimas Cézar pontuou a importância da ASPA ter promovido alterações estatutárias permitindo a entrada de dependentes em seu quadro associativo: “Os dependentes passaram a ter os mesmos direitos e facilidades oferecidas aos titulares, como acesso ao plano de saúde com a Unimed – mais em conta – serviços de odontologia em clínicas especializadas, produtos bancários (parceria com o Sicoob) e acesso a rede de ofertas, onde convênios com o comércio possibilitam contras imediatas e descontos fantásticos.

Representando a Câmara Municipal, o presidente Paulo Landim enalteceu o trabalho da diretoria, o crescimento da ASPA enquanto associação que atende o funcionalismo público e destacou o gráu de cordialidade que o prende aos serviços da entidade: “Eu também sou associado daqui”, lembrou Landim.

Representando o prefeito Edinho Silva, o seu vice e secretário de Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, mencionou a importância da ASPA para o funcionalismo público, defendeu a seriedade com que a diretoria atua e que essa confiabilidade é que tem contribuído com esse notável progresso. “Me sinto orgulhoso em estar aqui neste ambiente de cordialidade”, comentou. Aos diretores ele ainda disse: “A ASPA além de transmitir confiança enquanto entidade, ela dá a segurança com a qualidade de vida ao servidor público”, concluiu.